Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Vodca criada para mulheres preocupa médicos russos

 

Vodca criada para mulheres preocupa médicos russos

Médicos russos temem uma onda de alcoolismo feminino no país, com a criação de uma vodca voltada exclusivamente para as mulheres. A bebida Damskaya foi desenvolvida em dezembro do ano passado e também é conhecida como "Ladies". A Rússia é um dos países que apresentam os maiores problemas relacionados ao consumo de álcool no mundo.

 

O médico Yuri Sorokin, psicólogo de um centro de reabilitação de drogas e álcool de Moscou, afirma que o alcoolismo feminino na Rússia é um problema enorme e escondido. Ele diz que 60% dos seus pacientes são mulheres, incluindo mulheres de milionários.

Para Igor Volodin, criador da bebida, as mulheres russas precisam de um drinque para elas. "Em Moscou, há táxis rosa para as mulheres, há cigarros menores...", afirma. "Mas não há vodca, e nós nos perguntamos: 'Por quê?'... Mais pessoas sofrem de diabetes na Rússia do que de alcoolismo, mas ninguém bane propagandas de chocolate", diz.

A vodca pode vir nos sabores lima, baunilha e amêndoas ou pura, para coquetéis.

Segundo o The Moscow Serbsky Institute for Social and Forensic Psychiatry, a Rússia tem registrado cerca de 2,5 milhões de alcoólatras, mas o quadro real pode ser sete vezes maior --mais de 10% da população, que corresponde a 142 milhões de pessoas.

 

 

Fonte: folha.uol.com.br

 

 

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.