Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Calendário Pirelli 2009

 

Calendário Pirelli 2009

A edição 2009 do Calendário Pirelli, objeto de interesse há mais de quarenta anos pelos fãs de fotografia, com sua beleza e cultura, foi revelado em uma première mundial, em Berlim.

A 36º edição do Calendário é a paisagem de Botsuana, onde o famoso fotógrafo Peter Beard passou dez dias imortalizando sete modelos de renome internacional. Beard, que viveu durante trinta anos no Quênia, é um dos maiores intérpretes no mundo do mistério e encanto da África.

O resultado final é um calendário que Peter Beard descreve como "uma escultura viva". As 56 folhas do novo "Cal" são ricas em imagens, citações e observações feitas pelo artista sobre o meio ambiente, além das visualizações das alterações climáticas e aquecimento global, superpopulação e ao esgotamento dos recursos naturais. "Minha preocupação real", diz o fotógrafo, "é a destruição da natureza à escala global. Estamos totalmente perdidos no que se baseia na evolução, e como é importante a diversidade na natureza. Este conceito é questão própria de sobrevivência".

Durante toda a filmagem e produção do Calendário, uma série de medidas foram tomadas para minimizar o seu impacto ambiental. Ao encontro do que diz Peter Beard, o Calendário Pirelli e a produção do seu lançamento da edição 2009 estará dentro dos padrões estabelecidos pelo projeto Impacto Zero®.

Pirelli, em cooperação com um LifeGate, contribuirá para a criação e proteção de uma área florestal na Costa Rica, capaz de absorver a mesma quantidade de emissões de CO2 geradas pela produção e impressão do calendário e o lançamento. Além disso, o calendário será impresso em papéis isento de chumbo.

Tema

Peter Beard optou por uma autêntica  terra ancestral que é nascido da correlação de dois mundos: o oásis aquático do delta do Rio Okavango e os do árido deserto Kalahari. Um lugar que tem sido poupado tanto a exploração da terra e do empobrecimento dos seus recursos. Um cenário ideal para o fotógrafo na representação da natureza como uma entidade metafísica, sempre em movimento, fonte de criatividade infinita, em cujos ritmos e leis tudo deve começar e terminar.

Local

Após a edição do ano passado na China, onde Patrick Demarchelier desenvolveu habilidosamente a arte da justaposição entre o ambientes antigos em casas de chá, e a modernidade das metrópoles da China, o Calendário Pirelli move-se para um dos poucos lugares na África selvagem e ainda que permanecem intocados, livre da devastação de guerra e com a maior concentração de vida selvagem: Botsuana, África Austral.

     

   

  

Fonte: pirelli.com.br

CALENDÁRIOS NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.