Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Filme sobre seqüestrador do ônibus 174

 

Filme sobre seqüestrador do ônibus 174

A história de Sandro do Nascimento, o rapaz que seqüestrou um ônibus no Rio de Janeiro, em 2000 - e foi morto pela polícia depois de seis horas de cerco - você já deve conhecer. O filme Última Parada 174, longa de Bruno Barreto que estréia hoje em salas de todo o Brasil, não é, porém, uma dramatização de sua trajetória, mas uma narrativa ficcional inspirada em sua vida. Impactado pelo documentário Ônibus 174 (2002), de José Padilha, que investigou o passado de Sandro, o diretor Bruno Barreto se interessou pela relação do rapaz com a sua mãe adotiva.

 

Barreto conta que ficou siderado ao ver o filme de Padilha. Ele ficou com tantas perguntas no ar que pensou - só a ficção poderia respondê-las. E se dispôs a fazer Última Parada 174. O filme não é sobre o seqüestro, que vira somente a última parada na história de Sandro. Para Barreto, seu filme é sobre uma mãe que quer reencontrar o filho que perdeu e sobre um garoto que busca uma substituta para sua mãe que morreu. Quando se encontram, ao invés de se completarem, detonam uma tragédia, diz o cineasta.

Em Última Parada 174, Marisa teve um filho que lhe foi roubado quando ainda era um bebê. Já Sandro havia perdido a mãe na infância. A mulher quis acreditar que o rapaz era seu filho e ele achou por bem assumir o papel. Foi pela perspectiva da dor destes dois 'órfãos' que adotaram um ao outro que Barreto aproximou-se da história. A partir daí, o diretor e o roteirista Bráulio Mantovani adicionaram um terceiro personagem: Alessandro, o filho biológico de Marisa, que cruza o caminho de Sandro - e potencializa o drama do rapaz.

 

 

Fonte: folha.uol.com.br

FESTIVAIS DE CINEMA NO BRASIL

CONCURSOS E PREMIAÇÕES DO FESTIVAL DE CINÉMA NO BRASIL

CURSOS DE CINEMA NO BRASIL

Mulher é presa por matar marido virtualmente no Japão

Motorola Aura: O celular com display circular colorido

Concurso de abstinência sexual não acha candidatos

Site 123people ajuda a encontrar pessoas nos EUA

Mãe e irmão de Jennifer Hudson são mortos nos EUA

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.