Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Fiat assume controle da Chrysler

 

Fiat assume controle da Chrysler

O presidente mundial da fabricante italiana de veículos Fiat, Sergio Marchionne, disse nesta quinta-feira que o acordo concluído com a americana Chrysler vai permitir ao grupo italiano ficar "mais forte" e internacionalizado. A empresa pode inclusive assumir o controle da montadora americana, com 51% de participação, até 2016.

Com a parceria, a Fiat ficará inicialmente com 20% de participação na Chrysler --parcela que pode chegar a 35% se certas metas forem atingidas pela empresa. A Fiat informou que poderá ainda assumir outros 16% até 2016 se os empréstimos feitos pelo governo à Chrysler forem todos pagos, chegando assim a uma participação de 51% --a parcela da Fiat na Chrysler não poderá exceder 49% até que todo o débito da montadora americana com o governo seja quitado, diz o comunicado da empresa.

"Estamos certos de que uma Fiat mais forte e internacional sairá desta aliança", declarou Marchionne, em um comunicado. Para Marchionne, a operação também representa "para a Fiat e para toda a indústria automobilística um momento histórico". "Nosso trabalho começa apenas. Com nossos novos parceiros da Chrysler, trabalharemos para valorizar o enorme potencial desta aliança."

A Chrysler tentou até o último momento chegar a um acordo com alguns dos bancos e fundos de investimento que formam o consórcio de credores da empresa, aos quais deve US$ 6,9 bilhões, mas não teve sucesso.

Com isso, a Chrysler pediu hoje proteção sob o "Capítulo 11" da Lei de Falências americana --o equivalente à concordata (ou recuperação judicial, no Brasil). O pedido da empresa vem pouco depois do presidente americano, Barack Obama, ter afirmado que apoia a decisão da Chrysler tanto pela concordata como pela parceria com a Fiat.

Em janeiro deste ano, a Fiat e o fundo de investimentos Cerberus Capital Management (controlador da Chrysler) anunciaram um acordo preliminar, pelo qual a italiana ficaria com uma participação de 35% na rival americana, mas não com pagamento em dinheiro, e sim através da partilha de instalações para produção de modelos pequenos e mais eficientes no consumo de combustível, além das redes de distribuição de ambas.

No dia 30 de março, Obama havia dado um mês para que a Chrysler apresentasse um programa de reestruturação em que reduzisse seus custos trabalhistas, equacionasse suas dívidas junto aos credores e fechasse um acordo de parceria com a concorrente italiana Fiat --Obama ofereceu até US$ 6 bilhões para ajudar a financiar a aliança.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: folha.uol.com.br

Os 10 carros mais roubados no Brasil

CARROS ANTIGOS NO BRASIL

LOCADORAS DE CARROS NO BRASIL

REVENDEDORES DE CARROS NO BRASIL

PEÇAS PARA CARROS NO BRASIL

CARROS NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.