Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Notebook para cães

 

Notebook para cães

Não acredite em tudo o que você lê na internet - principalmente se for 1º de abril. No dia da mentira, a rede é tradicionalmente povoada por novidades e descobertas que, por mais esquisitas que pareçam, conseguem enganar alguns incautos e deixar até os mais desconfiados em dúvida. Mesmo jornais de renome e grandes empresas aproveitam a data para soltar a criatividade em notícias falsas e piadinhas. Foi-se o tempo em que "o seu cadarço está desamarrado" fazia algum sucesso nesse dia.

O Google, por exemplo, sempre prepara alguma novidade para o 1º de abril. Neste ano, a empresa anunciou o CADIE, um novo recurso do Gmail que poupa o usuário da trabalhosa tarefa de ler e responder e-mails. O "piloto automático" dos sonhos seria capaz de administrar relacionamentos e responder propostas de negócios, por exemplo.

Um pouco menos prático é o novo layout apresentado pelo YouTube, que apareceu nesta quarta de cabeça para baixo. Para melhorar a experiência do usuário, o site de vídeos dá três dicas: vire seu monitor de cabeça para baixo; incline bem sua cabeça para o lado; vá para a Austrália, onde tudo fica ao contrário. Caso não se adapte, o internauta pode optar pelo formato antigo.

Parcerias e aquisições de empresas são um tema recorrente nos trotes de 1º de abril. Neste ano, o site de download de torrents The Pirate Bay, em eterna briga com gravadoras, publicou uma imagem que sugere uma parceria com a Warner, com um coração vermelho entre os logos do site e da companhia.

Mentira com superprodução
Alguns trotes são bem mais elaborados. A Toshiba, por exemplo, lançou nesta quarta o PetBook K9, o primeiro laptop para cachorros. O site da empresa traz várias fotos e especificações do notebook, que tem um touchpad em forma de osso e já vem com um software que converte latidos em texto. Feito de material "delicioso" e resistente a mordidas e saliva, o petbook tem leitor biométrico de patas e preço a partir de US$ 330. Ao clicar em "saiba mais", a Toshiba entrega a piada: "dia dos bobos!"

O trote da Qualcomm, ricamente ilustrado, foi o anúncio de estações de base de redes sem fio implantadas em pombos. Como os pombos são vulneráveis a predadores e à instabilidade climática, a empresa criou uma espécie de pombo-lobo. Como esses novos animais podem ser perigosos, a solução foi criar um falcão-tubarão para vigiá-los. Para "salvar a humanidade destes outros animais, também perigosos, foram criados crocodilos-águias. E para resolver o problema de alimentação dos pombos-lobos, a Qualcomm desenvolveu a marmota-pão.

Saiu no jornal
Alguns jornais de credibilidade também aprontaram em seus sites. O britânico Guardian anunciou na edição de 1º de abril que, depois de 188 anos no papel, passaria a ter apenas uma versão online - no Twitter. A inovação seria baseada em um estudo que concluiu que "qualquer história pode ser contada em 140 caracteres", espaço oferecido para cada mensagem no serviço de microblogs.

Verdade ou mentira?
Muitos trotes de 1º de abril na web são obviamente fantasiosos. Outros têm o prazer de se entregar no final da piada com um "te peguei!". Mas muitas vezes a dúvida fica no ar, seja pela credibilidade da empresa ou site, seja pela verossimilhança da notícia.

O jornal Daily Mail, por exemplo, noticiou que aeroportos nos Estados Unidos estão testando um scanner que "enxerga" através da roupa do passageiro e mostra suas roupas íntimas. Scanners que vêem através de tecidos realmente existem (leia mais em http://tiny.cc/ZN6f4), mas as informações do Daily Mail não são confirmadas pela empresa que teria desenvolvido o aparelho, nem pela TSA (órgão americano que administra transportes e segurança).

Se os internautas precisam calibrar seus desconfiômetros nesse dia, é preciso lembrar também que nem tudo é mentira. O Gmail foi lançado pelo Google em um 1º de abril e tomado como mais um trote por muitos, que não acreditavam no então surpreendente armazenamento de 1 GB do serviço gratuito de e-mails. Talvez as maiores pegadinhas do dia da mentira sejam exatamente as notícias verdadeiras que parecem trote.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: tecnologia.terra.com.br

Notebook 'dobra/desdobra'

Apple revela MacBook Air, o notebook mais fino do mundo

Netbook para os hipocondríacos

MacBook ultrafino de alumínio

Eee PC touchscreen

HD externo portátil; o 'pen-drive gigante'

Apple lança netbook 3G por US$ 99

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.