Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

CATHO ONLINE NO BRASIL

 

CATHO ONLINE NO BRASIL

A Catho Online é um site brasileiro de classificados de currículos e empregos. Criado em 1996, o site tem como objetivo auxiliar os profissionais a obter sucesso na busca de um emprego e as empresas a encontrar candidatos adequados às suas vagas.

Os profissionais, que pagam para anunciar seus currículos, podem se candidatar às vagas de emprego anunciadas na Catho e ter acesso aos serviços oferecidos, que visam a ajudar a aumentar as chances de serem chamados para entrevistas de emprego.

As empresas, por sua vez, anunciam suas vagas gratuitamente, para que recebam os currículos dos profissionais interessados, e também têm acesso a serviços que facilitam o processo de contratação.

A marca Catho

A marca Catho foi inaugurada em maio de 1977, com a criação da Catho Recolocação de Executivos, a primeira empresa a atuar nesse segmento no país.

Logo após, foi criada a Case Consultores, oferecendo serviços de recrutamento e seleção. Pelo Sistema 15 (que apresenta os melhores candidatos em apenas 15 dias), a Case Consultores ficou conhecida no mercado de headhunting, ganhando diversos prêmios Top of Mind de empresa de recrutamento mais lembrada pelo mercado de RH.

A marca Catho, desde então, passou a ser reconhecida como uma das maiores consultorias brasileiras da área de Recursos Humanos, tendo uma forte atuação também na área de cursos presenciais.

Catho Online

Identificando novas oportunidades de negócios, foi criado o site Catho Online (www.catho.com.br) em 1996, levando a marca Catho para o mundo virtual.

Adriano Arruda, atual diretor geral da empresa, foi contratado devido à sua experiência com provedores de acesso à internet. Ele ajudou a montar a primeira versão do site, que continha currículos dos clientes da Catho Recolocação, além de oferecer testes online e programação de cursos presenciais.

Logo depois, o site Catho Online passou a oferecer o serviço de anúncio de currículos e de vagas de emprego, iniciando um modelo de negócios adotado até hoje.


Crescimento

Com esse modelo, a Catho Online teve um rápido crescimento do número de vagas de emprego e currículos anunciados, contando atualmente com mais de 180 mil vagas e mais de 155 mil currículos.

Hoje, a Catho Online possui mais de 500 colaboradores diretos e 23 escritórios regionais distribuídos em todo país.


Audiência

Hoje, a Catho Online possui mais de 6,5 milhões de visitantes únicos e cerca de 65 milhões de acessos por mês. Essa posição favorável no mercado brasileiro possibilitou que o site abrisse novos caminhos rumo à internacionalização.

Atualmente, o site no Brasil possui mais de 155 mil assinantes e mais de 70 mil empresas. Além disso, são mais de 14 mil sites afiliados e mais de 175 sites parceiros, dentre os quais se destacam portais, como MSN e Yahoo!.

Serviços

Além do anúncio de currículo para profissionais e de vaga para as empresas, a Catho oferece também outros serviços para esses dois públicos. Alguns são exclusivos para assinantes, outros podem ser vendidos de forma avulsa.

Prêmios

O site Catho Online já recebeu os seguintes prêmios:

  • Top of Mind 2008

Vencedor da Categoria Site de Recrutamento

  • Melhores Empresas Fornecedoras para RH 2007

Melhor empresa fornecedora de site de recrutamento para RH (Fonte: Gestão e RH Editora).

  • Top of Mind 2006

Vencedor da Categoria Site de Recrutamento

  • iBest 2005

Finalista do Top 10

  • iBest 2004

Vencedor pela Academia

  • iBest 2003

Vencedor pela Academia e pelo júri popular

  • iBest 2000

Finalista do Top 5

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

CURRÍCULOS NA ÁREA DA INFORMÁTICA NO BRASIL

CURRÍCULOS PROFISSIONAIS NO BRASIL

EMPREGOS NO BRASIL

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO DE PESSOAL PARA EMPREGOS NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.