Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Cómo fazer download de software realmente seguro

 

Cómo fazer download de software realmente seguro

Ao fazer download de qualquer coisa da web um aplicativo, uma música, foto ou vídeo , fica a incerteza de que, junto com o arquivo desejado, possa estar sendo baixado algo que não deveria. Pode ser um simples adware, que o usuário pode remover quando for instalar programa. Mas perigos maiores, como vírus, cavalos de tróia ou algum programa espião podem estar disfarçados e prontos para agir assim que o aplicativo baixado for instalado.

Definitivamente, não dá para confiar cegamente. Porém, algumas precauções simples ajudam a reduzir os riscos consideravelmente.

A primeira e mais importante delas e baixar conteúdo apenas de sites de boa reputação, tais como PC World , UOL Download , Tucows e Download.com .

Caso você saiba exatamente o programa que deseja, vá ao site do desenvolvedor dele. A não ser que o que se busca seja ele mesmo um programa malicioso, você não correrá riscos fazendo isso. Mas assegure-se de que a URL que está acessando pertença mesmo ao desenvolvedor e não a um site phishing.

Que navega usando o Firefox 3 (ou posterior). O navegador da Mozilla vasculha downloads usando uma ferramenta de antivírus própria antes de entregar o arquivo para o usuário.

E a última sugestão: mantenha seu próprio exército de proteção, formado por antivírus, anti-spyware e firewall devidamente atualizados. Eles podem e na maior parte das vezes serão bem-sucedidos nisso impedir você de abrir algo perigoso.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Usuário pode ser desconectado por download ilegal

Download gratuito de música de Nokia no Brasil

Próximo single do Coldplay terá download gratuito

DOWNLOAD DE SOFTWARE NO BRASIL

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.