Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Fábio Barreto permanece em observação após nova cirurgia

 

Fábio Barreto permanece em observação após nova cirurgia

Após ser submetido a uma traqueostomia (procedimento para auxiliar a respiração) na tarde desta segunda-feira, no hospital Copa D'Or, no Rio de Janeiro, o cineasta Fábio Barreto permanece em observação, mas seu estado ainda é considerado grave.

Barreto está internado desde que sofreu um acidente de carro na noite de sábado (19). No acidente, o cineasta sofreu traumatismo craniano grave, e foi internado em coma induzido.

Ele respira com auxílio de aparelhos, e pela manhã foi submetido a uma cirurgia para colocação de cateter no ventrículo cerebral para diminuir a pressão intracraniana.

Barreto realizou nesta segunda-feira pela manhã um exame de tomografia computadorizada de crânio, que demonstrou alguma redução do edema cerebral.

Nesta tarde, foi realizada a traqueostomia (pequeno corte na traqueia para posicionamento de tubo ventilatório, substituindo o tubo oral), pois o cineasta precisará de ventilação mecânica por um período prolongado.
Segundo o último boletim médico divulgado pelo hospital, os procedimentos têm como objetivo "melhorar as condições para recuperação do paciente, vítima de traumatismo craniano".

Acidente

O veículo de Barreto capotou por volta das 23h de sábado na rua Real Grandeza, no acesso ao chamado túnel velho, no bairro Botafogo.

De acordo com a assessoria do cineasta, ele voltava do aeroporto Tom Jobim (Galeão), quando sofreu o acidente. Ele iria para o Piauí, onde participaria de um festival de cinema, mas não conseguiu embarcar.

Entre outros, Barreto dirigiu o filme "Lula, o Filho do Brasil", que conta a história do presidente desde seu nascimento, em 1945, em Pernambuco, até sua consagração como líder sindical, em 1980, no ABC paulista.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Morre o cineasta Anselmo Duarte

Documentário sobre caso de Polanski

Ator David Cardoso doará equipamentos para museu em SP

Roman Polanski livre sob fiança

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.