Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

LISTA DOS MAIS INFLUENTES

 

LISTA DOS MAIS INFLUENTES

LONDRES (AFP) - O escritor brasileiro Paulo Coelho aparece ao lado do tenista suíço Roger Federer e do ator americano Brad Pitt na nova edição do "Who's Who", o guia britânico que se propõe a listar as pessoas mais influentes da sociedade, cuja edição 2010 foi lançada nesta segunda-feira.

Publicado pela primeira vez em 1849, o "Who's Who" "celebra a diversidade da realização humana, reconhecendo as pessoas que alcançaram o ápice da excelência em seus respectivos campos", segundo um porta-voz da publicação, cuja edição de 2010 edition incluiu cerca de 1.000 novos nomes.

Paulo Coelho, que no ano passado comemorou a marca de 100 milhões de livros vendidos em todo o mundo - suas obras já foram traduzidas para 67 idiomas e editadas em mais de 150 países -, entra pela primeira vez no "Who's Who", celebrado como um dos escritores mais lidos da atualidade.

Seu livro "O Alquimista", de 1987, alcançou a marca de best-seller em 74 países.

Em 2009, o cineasta palestino Hany Abu-Assad começou a rodar a adaptação para o cinema de "Onze Minutos", escrito por Coelho, que terá no elenco nomes como Mickey Rourke e Vincent Cassel. Haverá locações no Brasil e na Suíça.

No mundo do entretenimento, Brad Pitt - que atuou no último filme de Quentin Tarantino, "Bastardos Inglórios" - e o veterano Morgan Freeman fizeram sua estreia no prestigiado livro britânico, junto com a atriz inglesa Anna Friel, que trabalhou na série de televisão "Pushing Daisies - um toque de vida".

Entre os esportistas, Roger Federer, de 28 anos, está entre os mais jovens da 162ª edição do livro que anualmente lista cerca de 33.000 nomes de pessoas consideradas importantes, selecionadas em todo o mundo.

Em 2009, Federer entrou para a seleta lista de tenistas que completaram o Grand Slam - ou seja, que ganharam pelo menos uma vez os quatro torneios mais importantes do esporte -, depois de vencer pela primeira vez na carreira o Aberto da França. Ele também foi campeão em Wimbledon pela sexta vez.

Os comediantes britânicos Ricky Gervais, das bem sucedidas séries "The Office" e "Extras", Matt Lucas e David Walliams aparecem pela primeira vez no guia.

O estilista Christopher Bailey, diretor criativo da grife Burberry, e Tim Hincks, diretor executivo da Endemol UK, companhia que produz o "Big Brother", também foram listados.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.