Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Steve Jobs admite perda de peso e culpa 'desequilíbrio hormonal'

 

Steve Jobs admite perda de peso e culpa 'desequilíbrio hormonal'

O executivo-chefe da Apple, Steve Jobs, admitiu nesta segunda-feira (5) que enfrenta problemas de saúde e perda de peso, depois de meses de especulação sobre suas condições. Em carta, ele afirma que um "desequilíbrio hormonal" é a causa do problema e que já iniciou tratamento.

A decisão de Jobs de não fazer seu tradicional discurso na conferência Macworld Expo, que começa nesta segunda-feira, em San Francisco, levantou novas dúvidas sobre a saúde do principal executivo da Apple.

Até agora, a explicação oficial da empresa para a decisão era o fato de este ser o último ano de participação da companhia no evento --não faria sentido realizar um grande investimento em uma feira da qual não participará mais.

Na semana passada, as ações da Apple chegaram a se desvalorizar 2%, depois que o site de tecnologia Gizmodo noticiou um rumor de que o estado de saúde de Steve Jobs estava piorando.

Entretanto, Jobs reconhece que "perdeu peso em 2008", mas que não sabia das causas do problema. Ele afirma que se submeteu a uma série de exames e descobriu que "um desequilíbrio hormonal tem 'roubado' proteínas das quais o seu corpo precisa para ficar saudável".

No comunicado, ele afirma que o remédio para esse "problema nutricional" é "relativamente simples" e que o tratamento já foi iniciado.

"Eu dei tudo de mim para a Apple nos últimos 11 anos. Eu serei o primeiro a comunicar o conselho de diretores se não puder mais cumprir minhas obrigações como executivo-chefe da Apple", afirma o executivo. "Eu espero que a comunidade da Apple me apoie na recuperação e saiba que eu sempre coloco em primeiro lugar o que é melhor para a Apple."

A preocupação com a saúde de Jobs está relacionada ao fato de o executivo ter sofrido de um tipo raro de câncer no pâncreas em 2004. O tumor foi retirado após uma cirurgia considerada bem-sucedida, mas a informação sobre o assunto só foi divulgada quando ele já estava em tratamento. O mesmo ocorre agora.

Fonte: folha.uol.com.br

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.