Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Massa é retirado de coma induzido e respira sem aparelhos

 

Massa é retirado de coma induzido e respira sem aparelhos

BUDAPESTE (Reuters) - O piloto da Ferrari Felipe Massa foi retirado do coma artificial, está respirando sem ajuda de aparelhos e conseguiu se comunicar com médicos e familiares, disseram nesta segunda-feira os médicos responsáveis por seu tratamento.

"As condições dele melhoraram significativamente nas últimas 24 horas e ele permanece estável", disse Lajos Zsiros, cirurgião-chefe das Forças Armadas da Hungria, em entrevista coletiva. "Encerramos a sedação e o tiramos do respirador. Ele está sonolento, mas conseguiu responder perguntas e conseguiu mover os membros adequadamente."

Massa sofreu um traumatismo craniano em um acidente durante o treino classificatório para o GP da Hungria de Fórmula 1, no sábado, após ser atingido acima do olho esquerdo por uma mola de quase 1 kg que se soltou do carro de Rubens Barrichello, da Brawn.

Os médicos disseram que Massa, vice-campeão de 2008, pode ter sofrido uma lesão no olho, mais ainda não podem afirmar a dimensão dos danos.

O médico brasileiro Dino Altmann, que acompanha a família de Massa na Hungria, disse que as condições do piloto são tranquilizadoras.

"Ele estava animado, respondendo perguntas, e perguntando o que tinha acontecido com ele", disse Altmann a jornalistas.

Altmann acrescentou que a família de Massa está feliz com o tratamento recebido pelo piloto no hospital militar AEK e que não cogitava uma transferência.

Robert Veres, o cirurgião que operou Massa, disse também nesta segunda-feira que ainda é muito cedo para se dizer qual será o ritmo da recuperação de Massa, mas que ele deve perder o restante da temporada da F1.

Zsiros também não fez uma previsão sobre a recuperação de Massa, mas disse que, em teoria, um homem pode se recuperar totalmente de um acidente desse tipo.

O presidente da Ferrari, Luca di Montezemolo, viajou na segunda-feira a Budapeste para visitar o piloto. Disse que por enquanto a maior preocupação da equipe é a recuperação do brasileiro, e que mais tarde a Ferrari pensará em um substituto.

"Felipe é um membro muito importante da família Ferrari, e não só da equipe Ferrari", disse o italiano em entrevista coletiva ao lado dos médicos.

"A prioridade agora é resolver a situação com Felipe, e aí veremos e vamos pensar, sem pressão. Só nesse momento tomaremos uma decisão, e se tivermos de tomar uma decisão será uma boa decisão", acrescentou Montezemolo.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Britânico que apostou há 10 anos em Hamilton ganha 125.000 libras

Lewis Hamilton chega a São Paulo para o GP do Brasil

David Beckham é eleito 'o mais homem de 2007'

Nelson Piquet: 'Meu filho não será 2º piloto de ninguém'

FÓRMULA UM NO BRASIL

GRANDES PILOTOS DA FÓRMULA 1 NO BRASIL

AUTOMOBILISMO NO BRASIL

FOTOS DE FELIPE MASSA

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.