Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Simon pede para Lula fechar a boca no caso Sarney

 

Simon pede para Lula fechar a boca no caso Sarney

O senador Pedro Simon (PMDB-RS) seguiu seu colega Cristovam Buarque (PDT-DF) e atacou ontem a insistência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em desmerecer as investigações da Polícia Federal (PF) e em defender o senador José Sarney (PMDB-AP). Simon afirmou que Lula está sendo "infeliz" nos comentários e pediu para que o presidente "feche a boca e pare de falar". "Feche a boca, Lula", disse Simon. "Ele (Lula) está sendo infeliz porque entrou numa situação que não precisaria ter entrado da maneira que está entrando."

 

Simon lembrou que foi a operação Boi Barrica, da PF, que obteve as gravações autorizadas pela Justiça, divulgadas pelo Estado, nas quais Sarney e seu filho Fernando Sarney tratam de nomeações para cargos de confiança de parentes e até de um namorado da neta. Simon disse considerar "infeliz" a intervenção de Lula por dois motivos: primeiro porque ao tomar partido de Sarney ele ignora a autonomia do Senado na busca de solução para seus problemas; segundo, porque avalia que o apoio a quem foi investigado pela PF desmerece o trabalho do órgão.

Simon e Cristovam estão convencidos de que a resistência de Sarney em permanecer no comando do Senado se deve ao apoio do presidente. É ele, na avaliação de Cristovam, a "base mais sólida da sua continuação na cargo, além da teimosia dele (Sarney) e da blindagem que o PT e seus aliados estão fazendo". "Lula vem cometendo um grave erro porque, como presidente, ele é um educador e o que ele diz a população ouve", afirmou o pedetista.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Sarney anula 663 atos secretos do Senado

Senado demite irmão de Sarney

Filho de Sarney é indiciado pela PF por três crimes

Partidos se unem por saída de Sarney

Sarney investiga contas paralelas do Senado

Sarney descarta renúncia

Atos secretos do Senado

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.