Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

As armadilhas mais comuns ao fazer um financiamento imobiliário

 

As armadilhas mais comuns ao fazer um financiamento imobiliário

SÃO PAULO - Com a crise financeira internacional, a ordem do governo é facilitar o crédito para que o brasileiro continue comprando. Diante disso, nos últimos meses, os anúncios de ampliação de prazos e diminuição de taxas de juros para os diversos tipos de financiamento têm se tornado constantes.

No financiamento imobiliário , não é diferente. Somente no mês de maio, três grandes bancos brasileiros apresentaram alterações nas suas regras de concessão para este tipo de empréstimo. Em meio a tanta oferta, é natural que o consumidor, mesmo no atual cenário econômico, se sinta à vontade para tomar crédito e comprar, enfim, a tão sonhada casa própria.

Contudo, alerta a Cadmesp (Consultoria em Financiamento Imobiliário), é preciso cautela na hora de assinar o contrato, pois um pequeno descuido pode significar um rombo maior no bolso, fazendo que o saldo residual seja o dobro do valor do imóvel, por conta de porcentagens e juros irregulares.

As armadilhas

Segundo a Consultoria, é comum que taxas ilegais presentes nos contratos passem despercebidas. É o caso, por exemplo, da taxa administrativa, cuja adição no contrato não está estabelecida por lei, mas, na maioria dos casos, aparece.

As taxas nominal e efetiva de juros também costumam dar problemas. Na primeira, os bancos costumam adotar porcentagens acima de 6%, ultrapassando o percentual permitido pela legislação. Na segunda, em grande parte dos contratos, não há taxas fixas ou demonstradas.

O mutuário também deve ficar de olho no valor cobrado pelo seguro, que deve ser calculado sobre o valor financiado, sem a adição de juros. Entretanto, diz a Cadmesp, muitas instituições usam o saldo total do empréstimo para calcular os juros, o que é errado.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: br.pfinance.yahoo.com

IMÓVEIS NO ESTADO DA BAHÍA NO BRASIL

IMÓVEIS NO ESTADO DE SANTA CATARINA NO BRASIL

IMÓVEIS EM GRANDE FORTALEZA NO BRASIL

IMÓVEIS NO ESTADO DO RIO DE JANEIRO NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.