Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

CPI paralisa a Petrobras

 

CPI paralisa a Petrobras

O presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, alertou hoje que a CPI da Petrobras, que será instalada hoje no Senado, pode paralisar a companhia. "Não gostaríamos que a CPI se transformasse em alvo de investigação para descobrir o que investigar", disse hoje, em entrevista na Unidade de Negócios da Industrialização do Xisto, em São Mateus do Sul, no sul do Paraná, a cerca de 150 quilômetros de Curitiba. "Não porque investigar seja ruim, mas o problema é que isso poderá vir a paralisar a companhia."

Segundo ele, cada assunto a ser discutido envolverá muitas pessoas para responder ou fazer levantamentos de informações. "Vamos fazer todos os esclarecimentos necessários para todas as questões que existirem", garantiu. Para isso, Gabrielli pretende alterar sua rotina de trabalho, com a permanência de dois dias por semana em Brasília dedicados somente à CPI. "O dia vai ter mais que 24 horas agora", acentuou.

A iniciativa de falar sobre a CPI na entrevista coletiva sobre os 55 anos do início da exploração de xisto no País foi do próprio presidente, quando explanava sobre os US$ 174,4 bilhões a serem investidos até 2013. "O plano de investimentos atrai várias atenções e esperamos que a iniciativa das investigações sobre fatos determinados não atrapalhe nosso setor de investimentos, esperamos que as iniciativas, particularmente do senador Álvaro Dias (PSDB-PR), não venham a atrapalhar os investimentos, particularmente no Estado do Paraná", afirmou.

No mesmo tom, o diretor de Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, alertou: "Se parar investimentos vai parar contratos, se parar contratos vai ter demissões". Segundo ele, o País será prejudicado. "Alguém depois vai ter que explicar esses prejuízos", acrescentou. Gabrielli, que retornou domingo de viagem ao exterior, disse que ainda não há repercussão internacional sobre a Petrobras em função da CPI. "A continuidade dessa campanha, a permanente presença da Petrobras não mais nas páginas econômicas, mas nas páginas políticas e de denúncias dos jornais, evidentemente vai impactar sobre a reputação da Petrobras", lamentou.

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, que acompanhava Gabrielli, disse que "aparentemente" a oposição tem a CPI como única estratégia de atacar o governo. "Passaram o ano passado todo torcendo para que a crise fizesse arrefecer o ritmo de crescimento, causasse problema social no País porque isso provavelmente diminuiria a popularidade do governo e levaria alguma vantagem para eles", afirmou. "É uma irresponsabilidade grande, uma forma de tentar criar problema, procurar problemas para ver se criam constrangimento."

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: br.noticias.yahoo.com

Petrobras baixa o preço do gás natural

Brasil tem 3º maior campo de petróleo do mundo

Brasil pode ter novo reservatório gigante de petróleo, diz ANP

Ex-babá Katy Rosa deixa o subúrbio para brilhar no Fashion Rio

ORGANIZAÇÕES SOCIAIS NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.