Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

EUA e Rússia renovam acordos de desarmamento nuclear

 

EUA e Rússia renovam acordos de desarmamento nuclear

Americanos e russos se reuniram nesta segunda-feira em Genebra, na Suíça, para discutir a renovação dos acordos de desarmamento nuclear, que expiram no final deste ano.

Um integrante da delegação russa disse que a reunião foi "positiva", marcada por uma "atmosfera de trabalho", e confirmou que um novo encontro foi marcado para a manhã desta terça-feira.

A princípio, segundo a fonte, as conversas estavam previstas para durar três dias, até quarta-feira, mas podem ser concluídas em 48 horas se as duas delegações conseguirem abordar todos os temas previstos.

O debate busca dar continuidade às negociações sobre o Tratado de Redução de Armas Estratégicas de 1991 (conhecido como START 1), que reduziu em um terço os arsenais nucleares de Estados Unidos e da União Soviética. O acordo expira em 5 de dezembro.

Uma primeira rodada de conversações --classificada pelos russos de "construtiva"-- foi realizada em Moscou entre os dias 19 e 20 de maio a portas fechadas.

Segundo uma fonte diplomática russa, a expectativa é de que os primeiros resultados das negociações sejam revelados pelos presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, e dos EUA, Barack Obama, após reunião em Moscou prevista para ocorrer entre os dias 6 e 8 de julho.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: folha.uol.com.br

Veja o que está em jogo com o lançamento do foguete norte-coreano

Coreia do Norte prepara lançamento de míssil contra EUA

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.