Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Saiba como pedir o reembolso da tarifa se foi aprovado na inspeção veicular

 

Saiba como pedir o reembolso da tarifa se foi aprovado na inspeção veicular

SÃO PAULO - Desde o início do mês, os veículos com placas final 5 e 6 podem passar nos postos de inspeção e realizar a vistoria ambiental obrigatória. Para quem já pelo processo, é hora de pedir o reembolso da taxa de R$ 52,73 paga para realizar a inspeção.

Para pedir o reembolso, no entanto, o veículo deve ter sido aprovado durante a vistoria e o proprietário deve ter feito o licenciamento deste ano. Quem estiver com o nome no Cadin (Cadastro Informativo de Créditos Não Quitados do Setor Público Federal), com débitos do IPVA (Imposto sobre Produtos Veiculares Automotores) ou com multas de trânsito não poderá pedir o ressarcimento.

Com tudo em dia

O proprietário que não tiver nenhum impedimento pode preencher o formulário e solicitar o reembolso por meio do site www.devolucaoinspecao.prefeitura.sp.gov.br. Após preenchê-lo e enviá-lo, receberá uma mensagem de confirmação ou pode ainda pedir que a confirmação do envio do documento seja enviada por e-mail.

No formulário, é necessário indicar a conta-corrente para receber o reembolso. De acordo com a Prefeitura da cidade, o crédito é feito sempre no dia 10 do mês seguinte ao do envio do formulário. A devolução também pode ser feita por meio de ordem de pagamento, no banco Itaú.

Solicitação pode ser negada ou suspensa

Se algo der errado, é bem provável que o pedido pode ter sido negado ou suspenso temporariamente. Essas situações acontecem quando o veículo foi reprovado na inspeção ou quando o proprietário está na lista do Cadin ou ainda com débitos do IPVA e multas.

Nestes casos, até que o proprietário resolva a pendência, o pedido de reembolso ficará suspenso, mas não será preciso preencher o formulário novamente. Com a situação resolvida, o pedido é liberado automaticamente.

Outros problemas que fazem com que o pedido do reembolso seja negado estão relacionados à inconsistência de dados. Por exemplo, quando o número do certificado de aprovação não estiver relacionado com os dados dos veículos ou quando o ano de exercício não conferir com o número do certificado.

Quem solicita o reembolso deve tomar cuidado na hora de digitar os dados, pois um número errado do certificado, do CPF do proprietário ou mesmo de dados do veículo podem fazer com que o pedido seja negado. Quando isso acontece, é preciso recadastrar o pedido de devolução.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: br.pfinance.yahoo.com

REPAROS E SERVIÇOS DE CARROS NO BRASIL

PNEUS PARA CARROS NO BRASIL

PEÇAS PARA AUTOMÓVEIS NO BRASIL

CARROS NO BRASIL

MOLAS E SUSPENSÃO PARA TUNING NO BRASIL

SEGURANÇA DE CARROS NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.