Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Mais um caso de gripe suína no país

 

Mais um caso de gripe suína no país

A Secretaria de Saúde de Santa Catarina confirmou na noite desta sexta-feira mais um caso de gripe suína no Brasil. O paciente, uma criança de 7 anos, esteve de férias na Flórida (EUA), ficou internada desde segunda-feira (4) no Hospital Infantil, em Florianópolis, e já teve alta.

O Ministério da Saúde ainda não se pronunciou sobre o novo caso. Ontem, o governo brasileiro confirmou quatro casos da doença --três deles já tiveram alta (dois em São Paulo e outro em Minas).

No Rio, um rapaz de 21 anos permanece internado desde terça-feira (5) no hospital universitário Clementino Fraga Filho, ligado à UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro). Ele passa bem, segundo boletim médico.

Em Santa Catarina, a Secretaria da Saúde informou que outro caso suspeito de influenza A foi descartado nesta sexta-feira. O paciente, de 30 anos, esteve na Europa e ficou internado no hospital Nereu Ramos, em Florianópolis. A mulher dele, no entanto, apresentou sintomas da doença e passou a ser considerada suspeita. Ela está internada no mesmo hospital.

Orientações

Nesta sexta, entidades médicas divulgaram procedimentos a serem adotados em relação à gripe suína.

Segundo o documento, assinado pela AMB e pela SBI (Sociedade Brasileira de Infectologia), entre as recomendações para evitar a doença estão higienizar as mãos com frequência, utilizando água e sabão e reduzir o tempo de contato com pessoas potencialmente doentes ou a permanência em ambientes com aglomeração de pessoas.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: folha.uol.com.br

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.