Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Duas pessoas morrem após tomar vacina contra febre amarela'

 

Duas pessoas morrem após tomar vacina contra febre amarela

Duas pessoas morreram no interior de São Paulo em decorrência da febre amarela vacinal, ou seja, reação adversa à vacina contra a doença. Entre novembro de 2008 e abril de 2009, foram confirmados um total de 43 casos de febre amarela no Rio Grande do Sul e em São Paulo. Desse total, 16 morreram.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, as mortes em decorrência à vacina ocorreram em abril. Morreram uma mulher de 20 anos em Botucatu (238 km de SP) e uma menina de quatro anos de Avaré (267 km de SP). Ambas foram atendidas no Hospital Universitário da Unesp de Botucatu.

Os casos de febre amarela vacinal ocorrem, raras vezes, quando o sistema imunológico da pessoa vacinada está debilitado. Também pode ocorrer em sobredose de vacina, o que também é incomum, segundo a secretaria.

As pessoas com febre amarela vacinal morrem com a mesma causa da doença --quando o vírus se aloja no fígado.

Dano neurológico

Um bebê de um mês foi internado em abril em Cachoeira do Sul (RS) com problemas neurológicos, após sua mãe --que estava no período de amamentação-- tomar a vacina contra febre amarela. Nesta terça-feira (5), a Secretaria Estadual de Saúde informou que investiga se os problemas foram causados pela vacina, já que não registros de casos semelhantes.

A vacina contra a febre amarela não é indicada para mulheres gestantes ou que amamentam. Os exames que irão confirmar ou descartar a hipótese não têm prazo para ficarem prontos, segundo informações da secretaria Estadual. A criança permanece internada.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: folha.uol.com.br

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.