Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Edição de aniversário de 20 anos do álbum 'Bleach' de Nirvana

 

Edição de aniversário de 20 anos do álbum 'Bleach' de Nirvana

O mês de novembro perpetua o mito Nirvana mais uma vez com o lançamento da edição de aniversário de 20 anos do álbum "Bleach" e ainda o lançamento do DVD "Live At Reading". "Bleach" foi o álbum de estreia do Nirvana em 1989 pela gravadora Sub Pop, com um orçamento de US$ 600 e gravado em poucos dias. Era o embrião de uma banda que se tornaria mega nos anos seguintes. Nesse disco certas canções viraram clássicos como "About a Girl", "Negative Creep" e a regravação de "Love Buzz" (do grupo holandês dos sixties Shocking Blue). Hoje, o fã pode desfrutar de uma edição dupla em CD, contendo faixas extras e um show ao vivo do Nirvana em Portland em 9 de fevereiro de 1990, antes da entrada do baterista Dave Ghrol.

Além das músicas do disco de estreia, o repertório do show conta com uma cover de "Molly´s Lips", do grupo inglês The Vaselines, uma banda pela qual Kurt Cobain era apaixonado, tanto que chegou a gravar outra canção chamada "Son of a Gun". Ambas saíram na coletânea "Incesticide", de 1992, extraídas de uma "Peel Session" para a BBC. Na última terça-feira (3), saíram simultaneamente nos Estados Unidos essa edição de aniversário de "Bleach" e ainda o tão aguardado "Live at Reading", mostrando na íntegra o show do Nirvana no Reading Festival na Inglaterra em 30 de agosto de 1992.

Essa é considerada uma das melhores performances do Nirvana ao vivo, no auge de sua carreira, um ano depois depois do lançamento de "Nevermind". Esse show também foi uma data especial para Kurt Cobain, que celebrava o nascimento de sua filha Frances Bean. Logo após a execução da música "All Apologies", o músico informou a plateia sobre o nascimento da garota e pediu para que eles gritassem bem alto "Courtney we Love you!!!", em homenagem a sua esposa Courtney Love.

A entrada do vocalista nesse show foi apoteótica e trágica ao mesmo tempo. Kurt apareceu no palco vestindo um traje de doente mental, em uma cadeira de rodas empurrada pelo crítico inglês Everett True (responsável pela deflagração do movimento grunge após uma viagem a Seattle para conferir essa cena em 1989). O gesto foi uma gozação para cima daqueles que começaram a plantar na imprensa fofocas sobre sua sanidade.

O vídeo é um dos melhores documentos ao vivo de uma banda da geração grunge. Além do DVD, existe também uma versão em CD com as 25 músicas do show, que intercalam músicas do primeiro álbum, com faixas do "Nevermind", e algumas inéditas da época de "In Utero", que sairia no ano seguinte.

Durante muitos anos, essa apresentação de Reading foi pirateada em edições precárias em CD e DVD. Agora, finalmente é lançada oficialmente com imagem de alta qualidade e som devidamente tratado nos métodos mais modernos de reprodução. A revista "Kerrang" considerou esse show do Nirvana o primeiro dos "100 concertos que emocionaram o mundo".

Antes tarde do que nunca

Não é a primeira vez que um show do Nirvana demora tanto pra ser lançado oficialmente em DVD. Há dois anos, saiu o tão aguardado "Unplugged in New York (live)", uma apresentação de 1994 que ganhou Grammy de melhor álbum de música Alternativa em 1996.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

O Documentário sobre Kurt Cobain

MÚSICA PUNK E HARDCORE NO BRASIL

MÚSICA PUNK E HARDCORE NO BRASIL

SITES DE MÚSICA METAL NO BRASIL

DOWNLOADS DE MÚSICA NO BRASIL

MUSICA MP3 NO BRASIL

DOWNLOADS DE MÚSICA NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.