Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Roman Polanski livre sob fiança

 

Roman Polanski livre sob fiança

GENEBRA, Suíça (AFP) - O Tribunal Penal de Bellinzone, sul da Suíça, "ordenou a libertação sob fiança de Roman Polanski", anunciou nesta quarta-feira à AFP um porta-voz do Ministério da Justiça, destacando, no entanto, que está sendo examinada a possibilidade de um recurso contra a decisão.

"O Tribunal Penal Federal ordenou a libertação de Polanski", confirmou Folco Galli, porta-voz do Departamento (Ministério) da Justiça, explicando que nossos altos funcionários vão "decidir logo se acatamos a libertação de Polanski ou se recorremos ao Tribunal Supremo (de Lausanne, a máxima instância judicial da Suíça) contra esta decisão", acrescentou.

George Kiejman, um dos advogados do diretor de cinema, se disse "muito feliz" com a sentença. "Isso me parece natural, e é um grande motivo de satisfação", acrescentou.

De acordo com o advogado, Polanski "vai tomar conhecimento da fiança pedida pela justiça suíça e deverá em seguida ficar em prisão domiciliar em Gstaad, onde possui um chalé". Há informações de que o montante poderá chegar a 3 milhões de euros.

Os advogados do cineasta entraram no dia 3 de novembro com um recurso contra a decisão judicial de rejeitar por duas vezes a libertação de Polanski alegando "altas probabilidades de fuga".

Roman Polanski, premiado com o Oscar do melhor diretor (2003) e a Palma de Ouro do Festival de Cannes (2002) pelo filme "O Pianista", é procurado pela justiça americana por ter mantido relações sexuais com uma menor de 13 anos em 1977.

O cineasta, de 76 anos, já havia oferecido seu chalé de Gstaad como pagamento da fiança, mas a proposta fora recusada por não corresponder aos critérios legais.

Segundo fontes judiciais americanas, o advogado do diretor de cinema franco-polonês vão pedir a absolvição de seu cliente em 10 de dezembro numa corte de apelações de Los Angeles (Califórnia, oeste dos EUA).

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Documentário sobre caso de Polanski

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.