Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Plano de universalização da banda larga

 

Plano de universalização da banda larga

O governo da Itália preparou um plano para garantir a todos no país acesso em banda larga à internet a partir do ano que vem, o que exigiria um investimento de cerca de 800 milhões de euros, afirmou o ministro italiano de Administração Pública, Renato Brunetta, no domingo.

O investimento para garantir que todos os usuários possam acessar à internet com uma velocidade de transmissão de dados de 2 megabytes por segundo virá de fontes públicas e privadas, incluindo operadoras de telecomunicações, disse Brunetta a uma rádio local.

"Eu espero ter 2 MB de banda larga para todos a partir de 2010", afirmou ele, citando a necessidade de uma rede de internet eficiente para acabar com a burocracia.

"O plano está pronto... É um problema de investimentos, mas agora apenas um impulso final é necessário", afirmou. Brunetta disse que espera conseguir autorização de autoridades relevantes até novembro para levar o plano adiante.

O órgão regulador da Itália de telecomunicações propôs em julho a criação de uma parceria público-privada para a implementação de uma rede de banda larga de alta velocidade, com financiamentos de companhias e do Estado.

Quaisquer planos para uma rede nacional devem custar bilhões de euros. Um projeto de banda larga teria implicações maiores para operadoras de telecomunicações, como a Telecom Italia.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Banda larga pela rede elétrica

Anatel proíbe Telefônica de vender banda larga

INTERNET E TV PELA REDE ELÉTRICA NO BRASIL

iPhone 32 GS com câmera de 3 MP no Brasil

Google oferece web via satélite

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.