Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Patricia Talem relança 1º CD

 

Patricia Talem relança 1º CD

Não há limites para divulgar a música. De hotel em hotel, a cantora paulistana Patricia Talem ganhou nome, disco e reputação cantando standards de bossa nova e jazz durante oito anos. "Rodei diversas redes de hotel no Brasil. Como a rotatividade de funcionários dentro deles é muito grande, cada gerente que saía me convidava para ir para o hotel que iria trabalhar em seguida", fala Patrícia, de 30 anos.

A guinada para o exterior veio com os contatos no meio hoteleiro. Patricia foi para Portugal e para os Estados Unidos, local onde decidiu gravar seu disco de estreia, que leva apenas seu nome. "Isso tudo aconteceu a partir de 2005. Foi nos Estados Unidos que busquei minhas maiores referências, pois desde pequena sempre escutei muito jazz."

O disco, que saiu primeiro na América do Norte, em fevereiro, tem todas as músicas em português traduzidas para o inglês no encarte. Não é à toa. Depois do disco lançado, Patricia já fez mais de 20 shows por lá. Das 12 faixas do álbum, 11 são interpretadas em português, entre elas "Ludo Real", de Chico Buarque e Vinícius Cantuária, "Só de Você", de Rita Lee, e "Tarde Solar", composição inédita de Flávio Venturini. A única cantada em inglês é "Never Give Up", composição do trovador canadense Ron Sexsmith.

"Levei três anos para escolher o repertório e gravar o disco. Meu próximo CD terá mais músicas em inglês. Sinto falta de um repertório maior nessa língua, já que faço muito mais shows nos Estados Unidos do que no Brasil." A cantora vai relançar o disco em São Paulo, no mês de novembro, na casa Passatempo. "Lancei no meio do ano aqui, no Tom Jazz, mas acabei indo para os Estados Unidos. Quero fazer o lançamento direito.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: O Estado de S. Paulo

YouTube bloquea vídeos de música para a Grã-Bretanha

Site permite fazer música sem saber tocar e criar o seu próprio ...

Download gratuito de música de Nokia no Brasil

MUSICA MP3 NO BRASIL

MÚSICA ROCK E POP NO BRASIL

HISTÓRIA DA MÚSICA NO BRASIL

DOWNLOADS DE MÚSICA NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.