Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Saiba como escolher a gravata certa para cada ocasião

 

Saiba como escolher a gravata certa para cada ocasião

São Paulo, 10 (AE) - Peça marcante do vestuário masculino, a gravata é tema de dúvidas para muita gente. Para não errar na escolha, o ideal é buscar estampas discretas e cores neutras. "De modo geral, a melhor combinação é a gravata lisa ou com desenhos minimalistas com camisa branca", ensina o consultor de moda do Senac, Maurício Lobo.

Os tecidos mais usados são seda pura, seda mista com fios de poliéster, microfibra e jacquard. "A gravata de seda é mais nobre e mais cara, mas pode ir tanto com blazer e traje completo, como com jaquetas", afirma Andreia Miron, professora do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina. Segundo a consultora, o comprimento deve chegar a, no máximo, no início do cinto.

As gravatas mais estreitas têm apelo jovem, mas devem ser usadas com cuidado, diz Maurício. "Elas devem acompanhar ternos com corte moderno e acinturado para tornar o visual harmônico."

Outra dica é escolher o nó de gravata básico que combina com todo tipo de material e estampa. Para não marcar e danificar o tecido, o nó não deve ser muito apertado e deve ser desmanchado quando a gravata for guardada.

Não sabe como dar nó na gravata?

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.