Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Lula diz que País precisa proteger o pré-sal

 

Lula diz que País precisa proteger o pré-sal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o Brasil precisa investir em defesa como forma de proteger o petróleo situado na camada pré-sal. O argumento foi utilizado pelo governante brasileiro para explicar a preferência do Brasil por negociar caças com a França.

O governo Lula confirmou a intenção de começar as negociações com a França para a aquisição de 36 caças GIE Rafale, destinados à Força Aérea Brasileira (FAB). A decisão política em prol dos franceses significa que o Brasil dará preferência a esses tipos de caça em detrimento dos produzidos por fabricantes norte-americanos ou suecos. Em todo caso, o governo brasileiro evitou confirmar que os demais concorrentes estivessem automaticamente excluídos da transação.

"Agora descobrimos uma outra riqueza, que está situada em 149 mil quilômetros quadrados. Sabemos a quantidade de reservas e fazer investimento na área de defesa é cuidar do nosso território", disse Lula que, ao lado do presidente da França, Nicolas Sarkozy, relembrou que diversos conflitos ao redor do mundo tiveram como estopim disputas pela posse de blocos de petróleo.

"Deve sempre passar pela nossa cabeça a ideia de que o petróleo já foi motivo de muitas guerras e conflitos. Não queremos nem guerra nem conflitos. (O pré-sal é a) Possibilidade de o Brasil daqui a 15 ou 20 anos se transformar em uma grande economia mundial", afirmou, lembrando, por exemplo, que o governo irá criar um fundo social para aplicar parte dos recursos fruto da exploração, entre outros, em programas de combate à pobreza, política de ciência e tecnologia e projetos de educação.

"Mesmo que o petróleo acabe, se o povo estiver bem formado, nossa riqueza continuará para todos", salientou o presidente.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

ARMAS DE FOGO NO BRASIL

ZEITGEIST EM PORTUGUÊS

AVIAÇÃO DAS FORÇAS ARMADAS NO BRASIL

FORÇA AÉREA BRASILEIRA - FAB

COLEÇÕES DE VENDA DE ARMAS NO BRASIL

ARMAS E EQUIPAMENTOS DAS FORÇAS ARMADAS NO BRASIL

Votação do pré-sal deve concluir em março

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.