Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Feng Shui no trabalho

 

Feng Shui no trabalho

Que tal renovar as energias e harmonizar o ambiente de trabalho? Pequenas interferências na decoração e alguma criatividade podem mudar o visual da sua mesa e, acredite, a sua vida. Para aumentar a cooperação, a produtividade, melhorar o seu humor e até ajudá-lo a conquistar a tão sonhada promoção, adote o Feng Shui.

O Feng Shui (Vento-Água) surgiu na China há aproximadamente 4.000 anos. Pronuncia-se 'fong suei', 'fong chóe' e 'fan sui'. Passado de pai para filho e de mestre para discípulo, essa tradição chinesa tem como objetivo harmonizar as energias de um espaço para que ela exerça a melhor influência sobre seus ocupantes. Se dá resultado? Experimente. "No mínimo, você vai sentir o ambiente mais leve e seu trabalho fluir melhor", constata Franco Guizzetti, consultor de Feng Shui.

 Durante as horas em que estamos imersos em atividades profissionais compartilhamos tempo e espaço com colegas e interagimos através de sentidos e humores. Há uma troca de energia e nem sempre recebemos de volta a boa energia que liberamos. Pior: a crescente demanda por mais rendimento e resultados, muitas vezes, nos estressa. E essa energia em desequilíbrio, sem querer, passamos adiante. 

"Todos os dias eu chegava em casa cansada, estressada e com dores de cabeça. Uma amiga me falou sobre o Feng Shui e me propôs mudanças na mesa de trabalho. Não é que deu certo? Um objeto aqui, uma cor ali, minimizaram os meus problemas", conta Fernanda Dias, designer, de 26 anos.

De acordo com Guizzetti, o primeiro passo para fazer o Feng Shui entrar na sua vida é fazer uma boa faxina. "Abra as gavetas e portas de armário e jogue tudo o que não serve fora". A palavra de ordem é organizar. Arrume bem arrumadinho nos devidos lugares. "Uma mesa trabalho desorganizada irá refletir em desempenho de baixa qualidade. Desorganização e bagunça são sinônimos de energia estagnada", ensina Franco. Procure manter o ambiente arejado e iluminado, mesmo que seja com luz artificial.
Se você puder escolher onde colocar a mesa de trabalho, evite alinhá-la com a porta. "O móvel não deve ficar nem de lado e nem de costas para a porta", aconselha Franco. Segundo o consultor, nesta posição a mesa recebe muita energia Chi (energia vital) e quem passa horas ali poderá ficar agitado e nervoso. "Além disso, o trabalho não rende e os aparelhos eletrônicos sempre quebram", alerta. O ideal é que a mesa fique de frente para a porta de entrada. Mas cuidado: tenha sempre as costas protegidas por uma parede. "Evite ficar de costas para espaços abertos", ensina o especialista.
 Evite também colocar a mesa próxima ao banheiro. Se não tiver jeito, mantenha a porta sempre fechada. E cuidado com os encanamentos. "Vazamento é sinônimo de prosperidade indo embora. Arrume imediatamente", aconselha Franco. Era que tirava o sossego da psicóloga Natália França. A mesa de trabalho a posicionava com as costas para a parede por onde passava um encanamento. "Quando descobri através do Feng Shui que isso era prejudicial, mudei de lugar e consegui excelentes resultados. Mais pacientes surgiram e abri novos horizontes na vida profissional", conta.

Ambiente de trabalho é muito competitivo e pode gerar ciúmes, inveja e olho gordo das pessoas. Para se proteger, use um baguá espelhado sobre a sua mesa de trabalho. "Irá repelir as más energias", ensina o consultor. Você também pode aplicar o baguá, que é a bússola do Feng Shui, na sua sala. Alinhe a área do trabalho com a porta de entrada e identifique as áreas, as cores e os objetos que devem ser relacionados a cada uma delas.

Confira as dicas para usar o baguá e atrair boas energias

No canto superior esquerdo, reserve um espaço para flores amarelas ou um objeto dourado. "Isso ajuda a atrair prosperidade", observa Franco. Mas não esqueça do amor. Uma foto com a pessoa amada, um par de gatos ou anjos e flores vermelhas podem ajudar a ativar o sentimento. Para funcionar, coloque no local certinho: no canto superior direito. Na área central, a do sucesso, destaque algo que eleve a auto-estima, que seja de cor forte, como o vermelho e o amarelo. "Se não tiver nada do tipo, coloque pelo menos um objeto de cor vibrante, como um porta-canetas vermelho", observa.

No mais, enfeite a sala com plantas naturais e quadros ou pôsteres ligados ao seu ramo de atividade. Coloque fotos da família e amigos em porta-retratos. E não esqueça: a porta de entrada deve abrir com facilidade e totalmente. Nada de portas que emperram ou com móveis atrás, o que impede a abertura total.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

COMPRA E VENDA DE PRODUTOS PARA FENG SHUI NO BRASIL

MISTICISMO NO BRASIL

VENDA DE PRODUTOS DE ADIVINHAÇÃO NO BRASIL

VENDA DE PRODUTOS DE ADIVINHAÇÃO NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.