Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Canal de TV procura doente terminal para embalsamar

 

Canal de TV procura doente terminal para embalsamar

Londres, 11 jan (EFE).- O canal de televisão britânico "Channel 4" anunciou hoje que procura pacientes em estado terminal que queiram ser voluntários para serem embalsamados diante das câmeras.

O "Channel 4" e a produtora Fulcrum TV publicaram hoje em várias revistas um anúncio para encontrar uma pessoa disposta a doar seu cadáver para ser mumificado em um documentário.

Segundo o texto do anúncio, o canal de TV e a produtora querem alguém que, "diante do conhecimento de sua própria doença terminal e de tudo que isso implica, consideraria, apesar de tudo, passar pelo antigo processo egípcio de embalsamamento".

Um cientista britânico que garante ter desvendado os segredos da mumificação praticada pelos egípcios há três mil anos seria o responsável por embalsamar o voluntário, cuja múmia, tal qual a de um faraó, poderia vir a ser exposta em um museu.

Um porta-voz do "Channel 4" afirmou em declarações à agência local de notícias "PA" que, "se os cientistas conseguirem encontrar um doador, nós estaríamos dispostos a acompanhar o processo".

Um jornalista do jornal britânico "The Independent" se passou por um voluntário e se reuniu com Richard Belfield, diretor da Fulcrum TV, o qual reconheceu que a ideia "pode parecer macabra".

No entanto, Belfield explicou que "já mumificamos um grande número de porcos para comprovar que o processo realmente funciona".

"Encontramos cientistas que apoiam o projeto e encontramos um lugar aprovado pela Autoridade de Tecidos Humanos para realizar a mumificação", assegurou.

Belfield disse que ainda não há uma decisão final sobre a exposição da futura múmia e destacou que, caso isso venha a ocorrer, traria mais conhecimentos sobre o processo que os antigos egípcios aplicavam a seus mortos.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Corpos de vítimas do voo 447 são embalsamados

Celular com acesso à TV

Madonna e Lady Gaga brigam na TV

NOVA TV LED

Programa de TV leiloa joias roubadas

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.