Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Notícias Destacadas do Brasil e do Mundo

 

O plano do BP para melhorar imagem

LONDRES (Reuters) - A empresa BP lançou na terça-feira um plano para melhorar sua imagem nos EUA, o que inclui o afastamento de um presidente executivo pródigo em gafes e a promessa de se tornar uma companhia mais enxuta, com a meta de vender 30 bilhões de dólares do seu patrimônio, o triplo do valor estimado anteriormente.

Mas a empresa, alvo da ira popular por causa do vazamento de petróleo no golfo do México, negou que precise de uma mudança cultural, e quer deduzir os custos do acidente, inclusive as possíveis multas, dos impostos a pagar nos EUA, o que custará quase 10 bilhões de dólares ao contribuinte norte-americano.

A BP disse que o presidente executivo Tony Hayward deixará o cargo em outubro, para ser substituído pelo norte-americano Bob Dudley. No seu novo balanço trimestral, a empresa previu um prejuízo de 17 bilhões de dólares por causa do vazamento, o pior na história dos EUA.

"Acredito que não seja possível para a empresa avançar nos Estados Unidos comigo permanecendo como o rosto da BP", disse Hayward a jornalistas por teleconferência. "Então acho que pelo bem da BP, e particularmente pelo bem da BP nos Estados Unidos, é correto que eu (...) renuncie."

Carl-Henric Svanberg, presidente da companhia, disse que a BP vai "olhar bem" para si mesma e "será uma companhia diferente daqui por diante."

Dudley negou que a cultura da BP tenha contribuído com o vazamento, e disse que a empresa continuará procurando os projetos mais difíceis do setor petrolífero.

Investidores e analistas dizem que a cultura interna da BP estimula mais riscos do que na concorrência, o que gera mais lucros. Mas críticos dizem que isso contribuiu com a explosão da plataforma Deepwater Horizon, em 20 de abril, que matou 11 funcionários e causou o vazamento.

"Uma mudança total na cultura desta companhia é necessária", disse o parlamentar democrata dos EUA Ed Markey na segunda-feira à TV CBS.

Desde o acidente, a BP perdeu cerca de 70 bilhões de dólares do seu valor de mercado, mas suas ações têm tido forte recuperação nas últimas semanas.

As ações da empresa haviam subido na segunda-feira, com os rumores de que Hayward deixaria o comando, mas caem cerca de 2,5 por cento nesta terça sob o impacto do grande prejuízo trimestral.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Boicote aos postos da BP reúne 600 mil no Facebook

Vazamento de petróleo segue e EUA falam em 'esperar pelo pior'

BP controla vazamento de petróleo no Golfo do México

Há 2º vazamento no Golfo do México

Obama suspende exploração de petróleo em alto mar

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.