Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Notícias Destacadas do Brasil e do Mundo

 

PT vai à Justiça contra vice de Serra

BRASÍLIA (Reuters) - O PT vai entrar com duas ações na Justiça contra o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), vice na chapa do candidato à Presidência da República tucano José Serra, por suas declarações contra a legenda. Uma terceira ação acusa o PSDB pela publicação em seu site da entrevista com o deputado.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira pelo presidente do PT, José Eduardo Dutra, três dias depois das declarações do deputado, que disse que a sigla da candidata Dilma Rousseff é ligado ao narcotráfico e às Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

A primeira será uma ação criminal por ele ter, segundo a legenda, ferido a honra do PT. Como é deputado e tem foro privilegiado, o partido ingressará ainda nesta segunda no Supremo Tribunal Federal com a demanda.

A segunda é uma ação civil na Justiça comum por danos morais contra Indio da Costa. O partido deixou aberta a possibilidade de acionar também o PSDB, se a sigla do adversário não se manifestar sobre a publicação das declarações até as 12h de terça-feira.

Uma terceira, dirigida ao Tribunal Superior Eleitoral, é contra o PSDB pela publicação da entrevista com as acusações do deputado em seu site, que depois chegaram à imprensa.

"Essas declarações do candidato a vice são gravíssimas, mas entendemos que isso tem acontecido pela própria estratégia que a oposição tem seguido", disse Dutra a jornalistas. "Lamentamos que a oposição tenha escolhido este caminho."

O secretário-geral da sigla, deputado José Eduardo Cardozo (SP), levantou suspeitas contra o PSDB. "Se o PSDB não se pronunciar, vamos entender que o PSDB é conivente (com as declarações do deputado Indio da Costa)", disse.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Colômbia pede às Farc para agilizarem a libertação de reféns

Vídeo da operação de resgate de Ingrid Betancourt

Risoterapia melhora saúde e qualidade de vida

Clara Rojas diz que não votaria em Ingrid Betancourt para a ...

Clara Rojas questiona compra de armas por Brasil e Venezuela

FMI afirma que moeda chinesa está subvalorizada

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.