Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Notícias Destacadas do Brasil e do Mundo

 

Boicote aos postos da BP reúne 600 mil no Facebook

Uma comunidade criada no Facebook que sugere um boicote nacional contra os postos de gasolina da British Petroleum (BP), como medida de pressão para que a empresa ajude os atingidos pelo vazamento de petróleo no Golfo do México, já tem mais de 600 mil membros.

A informação foi confirmada nesta segunda-feira à emissora de televisão ABC por Lee Perkins, um cinegrafista de Shreveport, no Estado americano de Louisiana, que está "indignado" com a situação da área depois da explosão de uma plataforma petrolífera em abril.

A comunidade virtual, que pede um boicote nacional contra marcas da BP como Castrol, Arco, Aral e Amoco, conta hoje com um total de 603.116 participantes. Perkins nunca tinha se envolvido antes em assuntos ambientais nem em nenhum tipo de ativismo, mas, segundo ele, a empresa petrolífera deve dar explicações e, sobretudo, ajudar os indivíduos e negócios afetados pelo derramamento de óleo.

Segundo o cinegrafista, a comunidade que criou no Facebook está surtindo efeito, já que recebe numerosos relatórios sobre postos de gasolina vazios, e as pessoas a utilizam para compartilhar fotos, notícias e outros relatórios sobre o desastre. Perkins acrescentou que a BP "tem muito dinheiro" e deve compensar não só quem vive da pesca, mas também os funcionários do setor turístico da região.

O governo dos Estados Unidos, sob intensas pressões políticas diante do manejo da crise, deve solicitar formalmente à BP, nesta quarta-feira, a criação de um fundo multimilionário para ajudar os indivíduos e negócios afetados pelo vazamento.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Vazamento de petróleo segue e EUA falam em 'esperar pelo pior'

PETRÓLEO NO BRASIL

BP controla vazamento de petróleo no Golfo do México

Brasil pode ter novo reservatório gigante de petróleo, diz ANP

Brasil tem 3º maior campo de petróleo do mundo

Brasil debate integração em petróleo com Argentina

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.