Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Notícias Destacadas do Brasil e do Mundo

 

BONO SE RECUPERA DA HÉRNIA DE DISCO

LONDRES - O vocalista do U2, Bono, deixou o hospital na Alemanha depois de ter passado por uma cirurgia de emergência na coluna na sexta-feira. A lesão forçou o grupo irlandês a cancelar toda a turnê que faria pela América do Norte, além do show que fariam em Glastonbury, um dos maiores festivais musicais do calendário pop mundial.

Joerg Tonn, o neurocirurgião que está tratando o astro, descreveu a condição de Bono como uma "enfermidade súbita em estágio inicial", uma hérnia de disco que causou uma paralisia parcial temporária. A lesão aconteceu enquanto o cantor estava ensaiando para a turnê.

"Ele já estava com dores severas, com paralisia parcial da parte inferior da perna. Os ligamentos em volta do disco tinham uma rachadura de oito milímetros e, durante a cirurgia, descobrimos que fragmentos do disco tinham se movido dentro do canal espinhal", explicou.

Segundo Tonn, a cirurgia era a única hipótese de tratamento para uma recuperação completa e para evitar outras paralisias. Agora, Bono está muito melhor e com os movimentos completamente recuperados.

"O prognóstico dele é excelente, mas para obter um resultado duradouro, ele agora tem que entrar em um período de reabilitação", concluiu o médico.

Bono recebeu dos médicos a recomendação de passar oito semanas em repouso e o empresário da banda, Paul McGuinness, disse à Reuters em Munique que o cantor "está se sentindo péssimo" por conta das mudanças na turnê, que afetarão mais de um milhão de fãs.

"Evidentemente, essa é uma lesão séria e o tempo de recuperação necessário para que Bono esteja reabilitado é um grande problema para a turnê do U2 e, infelizmente, causou o adiamento de 16 shows na América do Norte. Essas apresentações aconteceriam entre 3 de junho em Salt Lake City e 19 de julho no estádio de Meadowlands", explicou McGuiness.

A data mais provável de acontecer a tempo da volta de Bono, de acordo com o website da banda, seria 6 de agosto, em Turim, na Itália.

O U2 foi anunciado como a principal atração do festival de Glastonbury no dia 25 de junho, mas o show também teve que ser cancelado.

"Estou com o coração partido. Nós realmente queríamos estar lá e fazer algo realmente especial. Até escrevemos uma música especialmente para o festival", disse Bono em um comunicado publicado no site do evento.

Além dos fãs do grupo, a lesão de Bono também vai afetar a Live Nation, a empresa de realização de shows que assinou um contrato de 12 anos com o U2 para administrar turnês, merchandising e direitos digitais e de marca.

"Obviamente, Bono se sente muito mal por perder todos esses shows e estamos trabalhando da forma mais rápida possível com a Live Nation para remarcá-los para o ano que vem. Para um artista como ele, perder apresentações é uma coisa terrível. Mas ele não deveria se sentir mal por isso. A coisa mais importante para ele é ficar melhor e voltar para os palcos com força total", contou o empresário.

A parte da turnê realizada pelo U2 em 2009 ajudou a banda a arrecadar US$ 109 milhões no ano passado, de acordo com o relatório da revista Billboard. É esperado que a "U2 360 Tour", chamada assim porque os fãs ficam em volta de um grande palco circular, torne-se a turnê mais lucrativa da história.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

FOTOS DE BONO VOX (U2)

Fotos de homens famosos por ordem alfabético

Novo álbum do U2, 'No Line on the Horizon'

Reality Show da Mudança de sexo da filha de Cher

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.