Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Sites no Brasil - Notícias Destacadas do Brasil e do Mundo

 

Brasília é cidade com melhor qualidade de vida no país

Qual a melhor cidade para se viver? A capital austríaca, Viena, segundo ranking de qualidade de vida divulgado nesta terça-feira pela consultoria internacional em recursos humanos Mercer. Zurique e Genebra, na Suíça, vêm em segundo e terceiro lugar na lista de 221 cidades. Bagdá, capital iraquiana, está em último. No Brasil, a melhor colocada no ranking é Brasília, apenas na 104ª posição. O Rio de Janeiro (116º) está à frente de São Paulo (117º).

Nenhuma cidade da América Latina aparece entre os 50 primeiros colocados. No entanto, as cidades brasileiras ficaram atrás até de países latinos menos desenvolvidos que o Brasil. Quem ficou com a melhor posição, na América Latina, foi a Pointe-à-Pitre (62º lugar), em Guadalupe, que, na realidade, é um território francês. Em seguida, está San Juan (72º), em Porto Rico, e Buenos Aires (78º), capital argentina. No primeiro lugar das Américas está a canadense Vancouver (4º).

Aliás, as cidades do Canadá e da Nova Zelândia se saíram bem. Vancouver e Auckland ficaram empatadas em quarto lugar. Das cinco melhores cidades para se viver na América do Norte, todas são canadenses. De acordo com a pesquisa, diz que a crise causou um declínio na qualidade de vida nas cidades dos Estados Unidos. Do país norte-americano, a mais bem colocada, Honolulu, aparece apenas em 31º lugar.

Segundo a empresa, mesmo com a crise as cidades da Europa Ocidental continuam com boa qualidade de vida. Das 25 melhores cidades do mundo para se viver, 16 ficam no Velho Continente. As alemãs Dusseldorf, Munique e Frankfurt estão entre as "top 10".

"O padrão geral de vida na Europa Ocidental continua bem acima da média mundial", afirma nota da Mercer. "A despeito dos atuais desafios econômicos, a maioria das mudanças ocorridas na Europa Ocidental foi positivas e cobria vários fatores, inclusive escolas, habitação, recreação e serviços públicos".

O ranking considera aspectos como política, economia, saúde, serviços públicos, transporte, saneamento, escolas e moradia coletados entre setembro e novembro de 2009. Slagin Parakatil, pesquisador-sênior da Mercer, afirma em nota que a qualidade de vida como um todo se manteve estável em 2009 e no primeiro semestre de 2010, mas que em certas regiões o ambiente de negócios se deteriorou por causa da recessão.

Este ano, a Mercer também criou um ranking ambiental com uma lista das "ecocidades". Calgary (Canadá) lidera, seguida por Honolulu, Ottawa e Helsinque, que empatadam em terceiro. No Brasil, Brasília e Rio de Janeiro ficaram respectivamente em 109º e 112º colocados. São Paulo só aparece em 148º lugar. Entre as latinas, as melhores colocadas são: Montevidéu (70º), Uruguai; Buenos Aires (83º); e Assunção (90º), no Paraguai.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Risoterapia melhora saúde e qualidade de vida

MEDICINA NO BRASIL

TERCEIRA IDADE NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.