Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

EUA ainda se preocupam com Irã

 

EUA ainda se preocupam com Irã

WASHINGTON, EUA (AFP) - Os Estados Unidos e seus aliados ainda sentem grandes preocupações a respeito do dossiê nuclear iraniano, afirmou nesta segunda-feira a Casa Branca, sem rejeitar categoricamente o acordo obtido pelo Brasil e pela Turquia para troca de urânio iraniano anunciado em Teerã.

"Tomamos conhecimento dos esforços feitos pela Turquia e pelo Brasil", indicou a porta-voz da Presidência americana, Robert Gibbs, ressaltando que a proposta anunciada em Teerã devia ser "submetida à AIEA antes que possa ser avaliada pela comunidade internacional".

Mas, levando-se em consideração as atitudes da República Islâmica no passado, "os Estados Unidos e a comunidade internacional ainda sentem grandes preocupações" sobre a questão nuclear, acrescentou Gibbs em um comunicado.

Irã, Brasil e Turquia assinaram nesta segunda-feira um acordo para a troca de urânio iraniano por combustível nuclear enriquecido a 20% em território turco, com o objetivo de superar a crise provocada pela política de enriquecimento de urânio de Teerã.

O acordo foi assinado pelos ministros das Relações Exteriores dos três países na presença dos presidentes iraniano, Mahmud Ahmadinejad, e brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, e do primeiro-ministro turco, Recep Tayyip Erdogan.

O projeto, resultado da mediação do Brasil, foi elaborado ao fim de 18 horas de negociações.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

INFORMAÇÕES SOBRE IRÃ

EUA possuem mais de 5.000 ogivas nucleares

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.