Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

EUA oferecem ajuda à Argentina para negociar Malvinas

 

EUA oferecem ajuda à Argentina para negociar Malvinas

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, ofereceu ajuda à Argentina para facilitar as negociações com o Reino Unido em torno da disputa pela soberania das Ilhas Malvinas. "Nossa posição é que este é um assunto a ser resolvido entre o Reino Unido e a Argentina. Se podemos ajudar na facilitação desse esforço, estamos prontos para fazê-lo", disse Clinton ao desembarcar em Buenos Aires para reunir-se com a presidente Cristina Kirchner, no início desta noite.

 

Em Montevidéu, onde assistiu à posse de José Mujica, Hillary Clinton disse às agências internacionais que a agenda com Cristina Kirchner seria aberta. "Vamos discutir um amplo leque de temas", informou a secretária.

Cristina busca o apoio internacional para pressionar o governo inglês a sentar-se e negociar a soberania das ilhas, que já levaram os dois países à guerra em 1982. A Argentina também quer interromper a exploração de petróleo nas águas do disputado arquipélago, por parte da petrolífera britânica Desire Petroleum. No início da semana passada, o governo argentino obteve uma declaração de apoio dos presidentes de todos os países da América Latina e Caribe.

Na ocasião, Cristina concedeu uma entrevista à rede de TV CNN, criticando a posição do presidente norte-americano, Barack Obama, para a região. "Obama não cumpriu as expectativas na região (...) há uma sensação de oportunidade perdida, embora ninguém tenha esperado um príncipe montado em um corcel branco", disparou Cristina na entrevista.

A secretária americana chega amanhã ao Brasil, depois de passar pelo Uruguai e Chile. A Argentina não estava no roteiro inicial da viagem à região, que inclui ainda Costa Rica e Guatemala. A inclusão da visita a Buenos Aires foi divulgada, oficialmente, após as duras críticas que Cristina fez a Obama.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

 

Fonte

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.