Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

EUA e Rússia reduzem arsenal nuclear

 

EUA e Rússia reduzem arsenal nuclear

O pacto nuclear a ser assinado em 8 de abril pelos presidentes dos Estados Unidos, Barack Obama, e da Rússia, Dmitry Medvedev, reduzirá em quase 30% os arsenais que cada lado poderá deter. Pelo acordo a ser ratificado em Praga no início de abril, EUA e Rússia se comprometerão a reduzir de 2.200 para 1.550 o número total de ogivas, lançadores e outros equipamentos, estejam eles armazenados e prontos para uso.

 

A data e o local da assinatura do pacto nuclear foram anunciados pela Casa Branca depois de uma conversa telefônica mantida por Obama e Medvedev na manhã desta sexta-feira. "Os presidentes concordaram que o novo tratado demonstra a continuidade do comprometimento dos Estados Unidos e da Rússia - as duas maiores potências nucleares do mundo - com uma redução de seus arsenais consistente com as obrigações estabelecidas pelo Tratado de Não Proliferação Nuclear (TNP)", informou a Casa Branca por meio de nota.

"Tais ações revigoram nossos esforços mútuos para fortalecer o regime internacional de não proliferação e convencer outros países a ajudarem a conter a proliferação", prosseguiu o texto.

O novo Tratado de Redução de Armamentos Nucleares Estratégicos substituirá o Start-1, assinado em 1991 e que expirou em dezembro. O acordo será assinado em Praga, cidade onde, no ano passado, Obama fez discurso no qual expôs sua visão de um mundo livre de armas nucleares.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: Dow Jones

 

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.