Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Japoneses transformam sonhos em imagens de TV

 

Japoneses transformam sonhos em imagens de TV

Transformar nossos sonhos em imagens de televisão é o objetivo de um grupo de pesquisadores japoneses que criou uma nova técnica de análise cerebral, revelaram cientistas nesta quinta-feira. Uma equipe do laboratório japonês de neurologia ATR, dirigido por Yukiyasu Kamitani, afirma ter conseguido, "pela primeira vez no mundo, recriar em imagens o conteúdo de percepções cerebrais complexas".

O trabalho consiste em fazer a pessoa observar uma forma (letra do alfabeto) e reconstituí-la em uma tela por análise da atividade cerebral do indivíduo. Os pesquisadores interceptaram sinais elétricos procedentes do olho e verificaram a relação entre a forma observada e a reproduzida.

Para chegar a este dispositivo de conversão de sinais cerebrais em imagens de TV, a equipe de Kamitani desenvolveu uma espécie de decodificador de variações cerebrais, associando tipos de sinais a formas básicas conhecidas. Em seguida, combinaram vários pares de sinal-forma para recriar imagens complexas.

No momento, o sistema é limitado e não permite reproduzir todas as percepções, exigindo a criação de um quadro de correspondência entre formas e sinais para cada indivíduo. "Se um dia conseguirmos reproduzir em imagens os sinais que atravessam nossos neurônios, poderemos, talvez, ver nossos sonhos e pensamentos em uma TV, como se fossem filmes ou programas de televisão".

Segundo os cientistas, este processo deverá permitir o desenvolvimento de novas formas de interação entre o homem e as máquinas, estabelecendo um conjunto de relações entre uma combinação de movimentos e um padrão de sinais cerebrais. A técnica empregada também poderá permitir a arquitetos e outros criadores mostrar projetos que passam por suas mentes, quando não encontram palavras ou traços para reproduzi-las.

 

Fonte: noticias.terra.com.br

Indiana de 70 anos dá à luz casal de gêmeos

Arranha-céu de 1 km: Nakheel Harbour and Tower

Homem desenterra caixa com dinheiro dos anos 30

Mulher alemã dá à luz sêxtuplos

Britânico encontra mensagem que atirou ao mar 23 anos atrás

Última sobrevivente do Titanic leiloa lembranças do naufrágio

NOTÍCIAS E MÍDIA ESTRANHAS E SENSACIONALISTA NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.