Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Twitter muda sua ferramenta de busca

 

Twitter muda sua ferramenta de busca

Percebendo a importância que sua ferramenta de busca começa a tomar perante outros sites famosos como Yahoo! e Google, o Twitter anuncia melhoras e mudanças, que permitirão ao usuário realizar buscas mais rápidas, mais eficazes e mais abrangentes.

Antes, o sistema de buscas do site de microblogging se encontrava no topo da página, por meio de um link. Ao clicar nele, o usuário era redirecionado para outra página, para aí sim conseguir realizar a pesquisa. O modus operandi desajeitado tornava o recurso pouco atraente para os usuários.

Agora, de acordo com o blog Epicenter da revista Wired o Twitter colocará a ferramenta de busca à direita da página, junto aos links de mensagens diretas e respostas.

Além disso, o resultado da busca será apresentado na janela principal do usuário, sem redirecionamentos, permitindo inclusive que o usuário possa salvar os resultados para consulta posterior.

O site Tech Crunch também informa que as buscas irão abranger todos os usuários cadastrados no serviço, trazendo resultados em tempo real. No modelo atual, a busca leva a tweets apenas dos colegas seguidos pelo usuário. A busca também mostrará as palavras mais utilizadas e procuradas, para que o usuário fique por dentro do que está fazendo sucesso naquele instante. Esse serviço se chamará Trends, mas ainda está em beta.

O Tech Crunch apontou ainda que os recentes problemas de perda de "tweets" continua acontecendo na versão atual, depois de várias semanas de reclamações. Não há informações se a nova versão irá resolver essa falha.

Para popularizar ainda mais a ferramenta, o Twitter avisou em seu blog que ela estará disponível na API oficial do site. Isso significa que qualquer desenvolvedor de ferramentas e aplicativos que envolvam o Twitter poderá adicionar a busca em seus produtos.

Por enquanto, as novas funcionalidades da ferramenta estão sendo utilizadas apenas por usuários beta. O Twitter não informou a data de lançamento oficial, mas algumas novidades já podem ser vistas em contas comuns.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: tecnologia.terra.com.br

Google compra o Twitter

Facebook muda página principal

Ashton Kutcher posta foto de Demi Moore de lingerie

Governo britânico espiona sites sociais

Como ganhar dinheiro com o Orkut

O canal do Papa no YouTube

Photoshop online

A internet mais rápida e mais barata do planeta

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.