Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Resgatam mais três corpos de vítimas do voo 447, total soma 44

 

Resgatam mais três corpos de vítimas do voo 447, total soma 44

Os comandos da Marinha e da Aeronáutica informaram na noite desta quinta-feira que mais três corpos de ocupantes do voo 447 da Air France, que caiu no último dia 31, foram resgatados do Atlântico. Com isso, sobe para 44 o número de corpos retirados do oceano desde o último sábado.

Ainda segundo a aeronáutica, esses corpos estão a bordo da fragata Constituição a caminho de Fernando de Noronha, onde vão passar por perícia preliminar. A expectativa é que chegue a Fernando de Noronha na manhã de sábado (13).

Segundo o comando de resgate, foi concluído hoje o transporte dos 25 corpos já resgatados. Todos estão, agora, em Fernando de Noronha, onde devem passar pelo processo de pré-identificação.

Em seguida, eles serão transportados para o Instituto Médico Legal de Recife, onde outros 16 corpos já passam por processo de identificação. Em Recife foi montada uma força-tarefa para o processo. Profissionais franceses também participarão dos trabalhos.

O trabalho de reconhecimento das vítimas passa por três fases. A primeira fase, ainda em Fernando de Noronha, é de realização do processo de pré-identificação, inclusive com a retirada de material genético. Ou seja, os peritos tiram impressões digitais, fotografias dos corpos e procuram sinais, como acnes e tatuagens, por exemplo, que facilitem o trabalho.

De acordo com a assessoria da Polícia Federal, pode ocorrer de, nesta primeira fase, ser possível a identificação de algum corpo. Caso contrário, os corpos são encaminhados ao IML de Recife onde é realizada a autopsia. Se, mesmo assim, o trabalho não for conclusivo, as amostras do material genético são encaminhadas ao INC para exame de DNA.

Prazo

Segundo Ramon o prazo fornecido ontem de 19 de junho para o término das buscas poderá ser revisto. Tudo irá depender de uma nova análise a ser realizada na semana que vem.

Se for necessário as equipes podem se reaparelhar para permanecer até pelo menos o dia 25 deste mês. A prorrogação do prazo dependerá de análise a ser realizada por técnicos a respeito da viabilidade de encontro dos corpos.

Causa

Não há hipóteses claras sobre o que pode ter derrubado a aeronave, mas já há certeza de que o avião sofreu despressurização e uma pane elétrica, porque a aeronave enviou alerta automático do tipo durante o voo. Sabe-se também que a aeronave enfrentou forte turbulência.

As primeiras suspeitas sobre o acidente recaem sobre os sensores de velocidade e a força do vento. Aparentemente, os sensores falharam nos minutos imediatamente anteriores ao acidente, segundo 24 alertas automáticos enviados pelo avião.

A aeronáutica informou que as buscas pela caixa-preta continuam, mas estão sendo feitas apenas pelas equipes franceses.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: folha.uol.com.br

Os acidentes da Air France

Voo Rio-Paris da Air France some no Atlântico com 228 a bordo

Resgatam corpos do Voo 447 da Air France

Voo 447: Encontram-se destroços no oceano

Submarino francês busca caixa-preta do voo 447

Lista com os nomes dos mortos do voo Airbus A330-200 da AirFrance

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.