Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Helicóptero da Marinha resgata peça do Airbus da Air France

 

Helicóptero da Marinha resgata peça do Airbus da Air France

Uma peça de 2,5 metros quadrados utilizada para acomodação de cargas em aviões e duas boias do Airbus que fazia o voo 447 da Air France foram resgatadas das águas do Atlântico por volta das 13h desta quinta-feira. Segundo a Aeronáutica, o objeto foi avistado distante 550 km de Fernando de Noronha (PE) pelo avião C-130 Hércules da FAB (Força Aérea Brasileira). É a primeira peça da aeronave retirada do oceano.

A Aeronáutica informou que a peça foi resgatada por um helicóptero Lynx que estava na fragata Constituição, uma das três embarcações da Marinha engajadas nas buscas.

As três embarcações da marinha mercante --dois de bandeira holandesa e um de bandeira francesa-- deixaram as áreas das buscas nesta quarta-feira (3). De acordo com a Marinha, eles tiveram problemas logísticos --um dos navios de bandeira holandesa iria ficar sem combustível se permanecesse nas águas próximas aos destroços.

O trabalho da Aeronáutica e da Marinha estão sendo feitos de forma integrada. Cabe às aeronaves orientar os locais de encontro das peças e passar as coordenadas geográficas aos navios.

No mar, a coordenação dos trabalhos de busca estão sob o comando da embarcação Constituição no que eles denominam CCA (Comando de Cena de Ação). Auxiliando os trabalhos da Constituição, que é uma fragata, estão o navio-patrulha Grajaú e a corveta Caboclo.

Na manhã desta quinta, a Aeronáutica informou ter localizado mais destroços do avião, entre eles mais partes internas da aeronave.

"Estávamos dando uma prioridade para corpos, mas como não estamos encontrando, não podemos aguardar mais tempo para recolher os destroços. Então, vamos começar a fazer as duas coisas ao mesmo tempo", disse em Recife o brigadeiro Ramon Borges Cardoso, diretor do Decea (diretor do Departamento de Controle do Espaço Aéreo).

Base

O comando da Aeronáutica está adaptando a base operacional de Fernando de Noronha e do Cindacta 3 (Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo), em Recife, para receber os destroços do avião da Air France que fazia o voo 447.

O destino dos destroços do voo 447 localizados pela FAB (Força Aérea Brasileira) no oceano Atlântico será definido pelo governo francês. Como as investigações serão tocadas pelo Centro de Investigação de Acidentes Aéreos da França, o governo brasileiro não terá autonomia para decidir o que será feito com o material.

Homenagens

Na manhã desta quinta, uma cerimônia foi realizada na "[igreja da Candelária]http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u576542.shtml", no Rio, para lembrar os 228 ocupantes do voo 447 --12 tripulantes e 216 passageiros, sendo 58 brasileiros, segundo a companhia aérea.

A Arquidiocese do Rio marcou para a sexta-feira (5) uma missa em solidariedade aos parentes dos ocupantes do avião desaparecido.

Em nota, a Arquidiocese informa que a missa será celebrada na paróquia de Nossa Senhora do Carmo da Antiga Sé (rua Primeiro de Março, esquina com rua Sete de Setembro), na próxima sexta, às 18h.

Sem esperanças

Diretores da Air France informaram aos familiares franceses de ocupantes do voo 447 que não há esperanças de encontrar sobreviventes.

"O que está claro é que não houve pouso. Não há possibilidade de os dispositivos de salvamento terem sido acionados", afirmou nesta quinta-feira Guillaume Denoix de Saint-Marc, acionado para ajudar no aconselhamento nas famílias de vítimas.

Investigações

As investigações ficaram sob responsabilidade da França, que ontem admitiu as dificuldades de esclarecer as causas do acidente.

Os destroços serão levados para Fernando de Noronha e, em seguida, para Recife. Segundo Jobim, as peças serão entregues à França, país responsável pelas investigações.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: folha.uol.com.br

Telefones de Atendimento do Voo 447 da Air France

Voo 447: Encontram-se destroços no oceano

Voo Rio-Paris da Air France some no Atlântico com 228 a bordo

Cantora Juliana Ferreira Braga estava no voo desaparecido da Air ...

Hipótese para desaparecimento de avião Airbus A330 da Air France

Príncipe brasileiro embarcou em voo da Air France

Os acidentes da Air France

Resgatam 16 corpos do Voo 447 da Air France

Fotos do acidente no vôo AF 447

Submarino francês busca caixa-preta do voo 447

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.