Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

20ª Bienal Internacional do Livro

 

20ª Bienal Internacional do Livro

A 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, a mais tradicional feira do mercado editorial brasileiro, começa hoje, a partir das 10 h, no Pavilhão de Exposições do Anhembi. E, se anos atrás, reinava solitária como principal ponto de encontro do leitor com seus autores favoritos, a Bienal, agora confrontada com inúmeras festas literárias que se espalham pelo País, solidifica sua posição como a feira em que os editores e livreiros apresentam seus produtos.

Para evitar, no entanto, que suas prateleiras se transformem na simples exposição de um enorme catálogo, a Bienal oferece uma série de atividades que, seguindo o bom exemplo da sua irmã carioca, promove também a reflexão e não apenas o comércio. Na edição que começa hoje, o visitante que pagar os R$ 10 pelo ingresso terá à disposição ao menos cinco pontos de encontro com autores e pensadores.

O mais tradicional continua sendo o Salão de Idéias, no qual 40 convidados estrangeiros e 75 nacionais vão discutir sobre sua obra e suas idéias. Já o Espaço Literário pretende estimular o debate sobre as principais efemérides de 2008, como os 200 anos da vinda da família real ao Brasil, o centenário da imigração japonesa e os 100 anos de morte de Machado de Assis e de nascimento de Guimarães Rosa.

Voltados basicamente à educação, o Fala, Professor! e Espaço Universitário buscam ampliar o conhecimento de mestres e alunos. Já o Ler é Minha Praia é dedicado a receber crianças e adolescentes. A lista de convidados é eclética, apostando em nomes como Lygia Fagundes Telles e Zuenir Ventura e até em celebridades como Marília Pêra e Chico Anysio. As informações são do Jornal da Tarde.

20.ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Pavilhão de Exposições do Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209. 10 h às 22 h. R$ 10. Até 24/8. Abertura hoje, 10 horas.

 

Fonte: br.noticias.yahoo.com

Vera Fisher lança o seu primeiro livro

São Paulo fará livro com relatos de cidadãos sobre racismo

Livro mostra Che Guevara como um homem fanático, sanguinário e cruel

O livro infantil de Brooke Shields

Tori Spelling lança livro em que conta histórias de sua vida

Livro dos sobreviventes de acidente da TAM

Livro da mãe de Britney Spears

Biografia de Paulo Coelho 'O Mago'

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.