Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

BMW suspende produção e manda 40 mil trabalhadores para casa

 

BMW suspende produção e manda 40 mil trabalhadores para casa

O fabricante alemão de automóveis BMW suspendeu sua produção para toda esta semana e enviou 40 mil funcionários para casa diante da fraca demanda de veículos em todos os mercados.

O fabricante alemão de automóveis BMW suspendeu sua produção para toda esta semana e enviou 40 mil funcionários para casa diante da fraca demanda de veículos em todos os mercados.

Um porta-voz da BMW anunciou que desde hoje e até sexta-feira não funcionarão as linhas de produção nas fábricas alemãs de Munique, Regensburg e Dingolfing.

Após suspender na semana passada a produção em sua fábrica de Leipzig durante quatro dias e um dia a de Berlim, a BMW calcula que sua produção será cortada este ano em cerca de 25.000 automóveis.

Em setembro o fabricante já registrou um retrocesso em suas vendas de 14,6%, para 121 mil.

GM

No Brasil, a americana General Motors (GM) comunicou na sexta-feira (31) ao Sindicato dos Metalúrgicos que irá conceder novo período de férias coletivas para os trabalhadores da unidade de São José dos Campos, no interior de São Paulo.

Desta vez, segundo o sindicato, serão atingidos os trabalhadores da Powertrain, MVA (montagem dos modelos Corsa, Zafira e Montana) e CKD (fabricação de veículos desmontados para exportação), em períodos distintos. Em comunicado, a GM não informa o número de trabalhadores que serão atingidos pela medida. Mas a estimativa do sindicato é que sejam afetados de 3.000 a 4.000 funcionários.

A GM também não informa os motivos de sua decisão. Para o sindicato, no entanto, a medida é reflexo do agravamento da crise mundial.

Na Argentina, a montadora Renault cortou 300 funcionários. Foi o primeiro corte expressivo de funcionários no setor automotivo argentino desde a crise ocorrida no país, entre 2001 e 2002, diz o diário argentino "Clarín".

Fontes do Smata (Sindicato de Mecânicos e Similares do Transporte Automotivo), da província de Córdoba, disseram ao jornal que a medida se deve aos efeitos da crise: a empresa teria perdido um terço de suas exportações, segundo o "Clarín".

 

Fonte: folha.uol.com.br

Celular abre porta e dá partida em carro

Marca suíça cria carro que sabe mergulhar

Carro movido a hidrogênio

Carro usado paga menos IPVA em 2009

Carro muda de cor de acordo com humor do motorista

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.