Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Rio e Osasco confirmam mortes por gripe suína

 

Rio e Osasco confirmam mortes por gripe suína

A Secretaria Estadual da Saúde do Rio de Janeiro confirmou nesta quinta-feira a primeira morte por gripe suína --como é chamada a gripe A (H1N1)-- no Estado. Hoje também, a prefeitura de Osasco (Grande São Paulo) confirmou mais uma morte causada pela gripe suína --a segunda no município e a terceira no Estado de São Paulo. Com isso, sobe para sete o número de mortes confirmadas em decorrência da doença no Brasil.

A primeira vítima do Rio é uma mulher de 37 anos, que morreu no último dia 13 deste mês. Ela estava internada há uma semana em um hospital particular, após apresentar os sintomas da doença. Segundo a secretaria, o quadro dela evoluiu para uma pneumonia grave. O diagnóstico da gripe foi confirmado hoje.

De acordo com a secretaria, ainda não há informações sobre onde ela teria sido infectada pelo vírus. O Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, da Secretaria Municipal de Saúde, já está investigando os contatos da paciente.

Já em Osasco, foi confirmada nesta quinta-feira a segunda morte no município. A primeira morte confirmada no Estado também ocorreu em Osasco e foi divulgada na última sexta-feira (10) --de uma menina de 11 anos.

A Prefeitura de Osasco, entretanto, ainda não deu detalhes sobre o paciente, nem a data em que aconteceu o óbito. Também não há informações se a morte teria relação com a menina que morreu em decorrência da gripe.

De acordo com a prefeitura, a avó, o pai e um dos primos da menina estão internados, mas o estado de saúde deles é bom. As identidades e idades dos membros da família também estão sendo mantidas em sigilo.

Antes dos dois casos confirmados nesta tarde, a Secretaria Municipal da Saúde de Uruguaiana (RS) confirmou na manhã desta quinta-feira a terceira morte por gripe suína no Estado. A vítima é o caminhoneiro Dirlei Pereira, 35.

Segundo o secretário da Saúde da cidade, Luiz Augusto Schneider, o caminhoneiro esteve na Argentina e ingressou na cidade de Porto Xavier (RS) no dia 29 de junho. Como já apresentava sintomas de gripe, foi retido pelo órgão de vigilância sanitária.

Os três casos registrados hoje ainda não foram confirmados oficialmente pelo Ministério da Saúde.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Pandemia de gripe suína

Saiba as medidas contra a gripe suína

Perguntas e respostas sobre a gripe suína

SINTOMAS DA GRIPE SUINA E CUIDADOS

Kits para diagnóstico da gripe suína

Gripe Suína tem controle falho

Origem da gripe suína

Casos de Gripe Suína no Brasil

A VACINA CONTRA A GRIPE SUÍNA NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.