Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

26 mortos por gripe suína no México

 

26 mortos por gripe suína no México

Subiu para 26 o número de mortos pela gripe suína em território mexicano, enquanto que a quantidade de pessoas cujos casos da doença foram confirmados chegou a 727, segundo informações divulgadas nesta segunda pelas autoridades locais.

Em entrevista coletiva, o secretário de Saúde mexicano, José Ángel Córdova, disse estar "otimista" porque a "tendência de queda" no ritmo de aparição de casos continua, mas alertou que é preciso manter as medidas de prevenção devido à possibilidade de novos picos da epidemia.

Segundo Córdova, até agora foram analisados 2.164 casos suspeitos, com 727 confirmados. Nas próximas horas, serão finalizados cerca de outros 900 exames.

O secretário também informou que a faixa etária com maior número de mortos está entre 21 e 40 anos, com 17 óbitos. Entre as outras estatísticas sobre a gripe, está a proporção dos casos confirmados entre os sexos. As mulheres representam 50,9%, contra 49,1% dos homens.

"A distribuição dos casos indica que 51,6% deles atingem pessoas com até 19 anos", disse.

Córdova também explicou que a gripe suína está presente em 26 dos 32 Estados mexicanos, e que em sete deles há o registro de apenas uma pessoa infectada.

"Estou otimista por esta análise dos números. Os especialistas indicaram que há uma tendência de queda nas confirmações de casos", disse.

Já as autoridades da Cidade do México afirmaram que a capital não registra mortes pela doença há quatro dias. Além disso, no fim de semana, foram relatados 12 casos de pacientes com sintomas similares aos do vírus A (H1N1).

Nesta segunda, a prefeitura da capital anunciou que, na quarta, mais de 35 mil restaurantes poderão ser reabertos. No dia seguinte, a medida poderá se estender a museus, bibliotecas e igrejas.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: noticias.terra.com.br

Casal com gripe suína em MG

103 mortos por gripe suína

Vírus da gripe suína invade internet

Origem da gripe suína

Acompanhe a gripe suína em tempo real pelo Google Maps

Casos de Gripe Suína no Brasil

1º caso de gripe suína na Espanha

Pandemia de gripe suína

Kits para diagnóstico da gripe suína

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.