Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Cuba não deseja voltar à OEA diz Fidel Castro

 

Cuba não deseja voltar à OEA diz Fidel Castro

O ex-presidente cubano Fidel Castro reiterou nesta segunda que seu país, presidido atualmente por seu irmão Raúl, não deseja voltar à Organização dos Estados Americanos (OEA), que excluiu a ilha em 1962.

"Cuba respeita os critérios dos governos dos países irmãos da América Latina e do Caribe que pensam de outra forma, mas não deseja fazer parte dessa instituição", diz o ex-líder em um novo artigo de sua série Reflexões, publicado por veículos de imprensa oficiais.

Fidel Castro também reitera sua ideia de que as boas intenções do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, não servirão para mudar a política de Washington.

"Os governos podem mudar, mas os instrumentos com que nos transformaram em colônia continuam sendo iguais", afirma o ex-governante cubano, que não aparece em público por razões de saúde há três anos.

"Após um presidente com sentido ético nos Estados Unidos (Jimmy Carter), tivemos durante os 28 anos seguintes três que cometeram genocídios e um quarto que internacionalizou o bloqueio" que Washington aplica contra Cuba, diz Fidel, acrescentando que "a OEA foi instrumento desses crimes".

O texto do ex-presidente cubano rejeita novamente os relatórios da Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), vinculada à OEA, sobre as violações dos mesmos em Cuba e Venezuela, e lembra as intervenções militares americanas do século passado na América Latina.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: noticias.terra.com.br

FOTOS DE FIDEL CASTRO

Foto de Presidente de Chile ao lado de Fidel Castro

Chuck Norris combate Fidel Castro e o comunismo

Novas imagens de Fidel com o presidente Hugo Chávez

Chávez manifesta solidariedade por greve de fome de Evo

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.