Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Acordo da Chrysler com a Fiat

 

Acordo da Chrysler com a Fiat

A Chrysler divulgou hoje um comunicado informando que chegou a um acordo com a Fiat. A montadora norte-americana esclareceu, porém, que possui a estrutura de um acordo, e não um pacto definitivo, com a empresa italiana. O acordo com a Fiat foi uma condição estabelecida hoje pelo governo dos Estados Unidos para conceder novos empréstimos à Chrysler.

O executivo-chefe da Fiat, Sergio Marchionne, disse que uma aliança com a Chrysler vai tornar a companhia mais forte e preservar empregos nos EUA. Uma fusão também ajudaria a Chrysler a devolver os empréstimos recebidos do governo mais rapidamente.

"O engajamento com a força-tarefa do setor automotivo tem sido duro, mas justo, e acreditamos que vamos chegar a um resultado que vai estabelecer um futuro de confiança para este setor industrial crucial e que atribui a prioridade correta de devolver os fundos aos contribuintes americanos", disse Marchionne.

A Fiat é vista como a única rota para sobrevivência da Chrysler, considerada "inviável" pela força-tarefa que deu às partes mais 30 dias para apresentarem um acordo definitivo. Em um comunicado revisado, a Chrysler disse que está trabalhando para superar "obstáculos substanciais (...) para assegurar o apoio necessário dos acionistas".

Os desafios da Chrysler permanecem grandes. A montadora terá de assegurar um novo acordo para os trabalhadores horistas com o sindicato americano (UAW) e o sindicato canadense (CAW), obter um acordo de perdão da dívida dos bancos credores e alcançar um acordo definitivo com a Fiat.

Ao rejeitar o plano de reestruturação apresentado pela Chrysler e pela General Motors (GM), o presidente dos EUA, Barack Obama, deu à Chrysler apenas um mês para fechar uma parceria com a Fiat. Para a GM, o governo deu 60 dias para apresentar sua estratégia de viabilidade. As informações são da Dow Jones.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: br.noticias.yahoo.com

Os Carros mais recomendados

Desconto para carros termina em março

Dicas para resolver problemas de tecnologia

Regulamento da concessão urbanística de Kassab

Carro muda de cor de acordo com humor do motorista

Marca suíça cria carro que sabe mergulhar

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.