Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Receita recebe declarações do IR

 

Receita recebe declarações do IR

A temporada de entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2009 (ano-base 2008) começou hoje às 8 horas, quando a Receita Federal tornou disponível para download em seu site os programas de preenchimento e envio das declarações. Este ano, o Fisco preparou poucas mudanças para o contribuinte, que deve estar atento ao cruzamento de dados feito pela Receita Federal.

 

Em 2009, são esperadas 25 milhões de declarações, 3,5% a mais que em 2008, quando foram entregues 24,2 milhões. O prazo de entrega vai até 30 de abril, e este ano o limite para entrega das declarações pela internet ganhou mais 4 horas - até as 24 horas daquele dia.

A principal condição que torna a entrega obrigatória é ter recebido em 2008 rendimentos tributáveis (salário, aposentadoria, aluguel, pensão, entre outros) acima de R$ 16.473,72. Quem recebeu rendimentos isentos, não tributáveis ou tributados na fonte cuja soma foi superior a R$ 40 mil - como 13º salário, venda de dez dias de férias, indenizações e rendimentos de aplicações financeiras - também está obrigado a prestar as contas com o Leão.

Uma das poucas mudanças que o Fisco traz este ano é que, ao abrir o programa para preenchimento, o contribuinte terá duas opções: declaração de ajuste anual ou declaração de final de espólio. Este ano a Receita unificou o período de entrega das declarações de final de espólio (feitas em nome de contribuintes falecidos cujo processo de inventário chegou ao fim) com a de ajuste anual.

 

Fonte: br.noticias.yahoo.com

Receita recebe declarações do IR

Receita deixa de exigir recibo em declaração do IRPF

Declarações do IRPF

Baixar programa de entrega da declaração de imposto de renda

IMPOSTO DE RENDA NO BRASIL

IMPOSTOS NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.