Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Hillary discute ação contra tráfico no México

 

Hillary discute ação contra tráfico no México

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, chegou nesta quarta-feira à Cidade do México procedente de Washington para iniciar uma visita oficial, na qual analisará a coordenação para o combate antidrogas, entre outros temas.

O avião com Hillary aterrissou no aeroporto da capital, às 11h40 (14h40 de Brasília). Em sua viagem de dois dias, a secretária de Estado se reunirá, ainda hoje, com sua homóloga Patricia Espinosa e com o presidente Felipe Calderón. Na quinta-feira, ela se deslocará para a cidade industrial de Monterrey, no norte do país.

Durante o vôo, a secretária disse à imprensa que o governo americano buscará deter o fluxo de armas para os cartéis de drogas, com a estratégia anunciada ontem, pela Casa Branca.

"Não são apenas armas, são óculos de visão noturna, são coletes à prova de bala (...). Pelo que sabemos, a maior parte, 90% (do armamento), vem do nosso país, vamos tentar detê-lo", disse Hillary.

A secretária garantiu que serão feitas inspeções mais severas de carros e trens, através dos mais de 3 mil km de fronteira comum, e prometeu acelerar seus esforços para entregar ao México uma série de equipamentos, incluindo helicópteros, previstos na Iniciativa Mérida, o programa comum de combate ao narcotráfico adotado durante o governo de George W. Bush.

Na terça, a Casa Branca anunciou que reforçará seu contingente na fronteira com o México, espalhando entre 300 e 400 agentes federais para lutar contra o crime organizado, e disse que criará um centro de inteligência regional do FBI.

 

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: noticias.terra.com.br

Hillary ganha menos que Rice como secretária

Hillary teria divulgado foto de Obama muçulmano

FOTOS DE HILLARY CLINTON

BARAK OBAMA BRANCO

Obama é o primeiro presidente a ter celular

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.