Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Tomografia computadorizada do Big Mac, a Barbie e o IPhone

 

Tomografia computadorizada do Big Mac, a Barbie e o IPhone

Médicos e pesquisadores freqüentemente contam com scanners de tomografia computadorizada para gerar imagens de partes do corpo como cérebro, tórax e joelhos. Mas um artista e estudante de medicina em Manhattan está usando uma máquina desse tipo para examinar as entranhas de ícones culturais como o Big Mac, a Barbie e o iPhone, criando imagens extravagantes e, às vezes, assustadoras.

Satre Stuelke, 44 anos, disse que seu objetivo é penetrar o interior orgânico, plástico ou de metal de objetos e alimentos que fazem parte da cultura pop, levando as pessoas a "pensar sobre como as coisas são feitas".

Ao contrário de um médico, ele não está à procura de patologias. No entanto, de uma certa forma, seu trabalho permite às pessoas diagnosticar objetos culturais, encontrando detalhes nefastos ou surpreendentes dentro deles.

"Isso é inevitável", disse, "por causa da associação entre os scanners de tomografia computadorizada e a medicina".

Mesmo assim, ele também quer criar imagens que sejam simplesmente arrebatadoras, acrescentou.

Ex-professor de arte na School of Visual Arts em Nova York, Stuelke está agora no terceiro ano de medicina na Weill Cornell Medical College. Desde 2007, ele já escaneou dezenas de objetos em um scanner de CT pertencente ao Centro de Imagenologia Biomédica da faculdade.

Quando um objeto é escaneado, a máquina produz entre 200 e 500 fatias de imagens. Stuelke passa esses dados para um programa de computador que permite designar cores diferentes a áreas de diferentesdensidades. Os resultados incluem uma Barbie com cabelo ruivo flamejante e ossos brancos articulados nas pernas, um iPhone esquelético com uma variedade vertiginosa de conexões que lembram uma fantástica cidade iluminada, e um coelhinho a corda translúcido com mecanismos internos que têm uma semelhança perturbadora com uma bomba.

Stuelke inspirou-se no trabalho de Robert Heineken, um fotógrafo conhecido em parte por suas imagens extravagantes de alimentos.

O primeiro scan de Stuelke, em 2007, foi uma embalagem com comida congelada. Mais recentemente, ele criou um Big Mac que traz sementes amarelas de gergelim no pão e manchas amarelas de cola que mostram as emendas da caixa, além de uma porção de nuggets de frango.

O trabalho pode ser visto em www.radiologyart.com.

A crítica pode questionar se o trabalho de Stuelke oferece algo além de imagens exuberantes e tecnológicas de encher os olhos, e ele não necessariamente rejeita essa interpretação. "Algumas são apenas bonitas", disse. "Bem, quem imaginaria que uma caixa de nuggets de frango poderia ser linda?"

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: tecnologia.terra.com.br

Receita do Big Mac

Big Mac comemora seu 40º aniversário em plena forma e com museu ...

McDonald's tira tomate de hambúrgueres devido a surto de salmonela

Barbie chega aos 50 anos

Guerra milionária entre Barbie e Bratz

Receita de Drink de Barbie

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.