Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

VW Golf GTD - Preços, Detalhes e Equipamento

 

VW Golf GTD - Preços, Detalhes e Equipamento

Essa foi a semana das versões mais quentes da sexta geração do Golf (até agora). Depois de apresentar o Golf GTI na última segunda-feira, a Volkswagen guardou para o dia 28 a apresentação da versão esportiva do hatchback. Só que movida a diesel. O novo Golf GTD será a principal atração da marca na Auto Mobil International (AMI), uma feira de automóveis em Leipzig, na Alemanha.

É certo aqui no Brasil nós não temos acesso nem ao modelo básico da sexta geração do hatch, mas o GTD maximiza qualquer sentimento de inveja em relação aos europeus. Com o GTD, eles têm tanto a esportividade quanto a economia de combustível. Equipado com um motor 2-litros de 170 cv (125 kW) a 4.200 rpm e 350 Nm entre 1.750 rpm e 2.500 rpm, ele chega à máxima de 222 km/h (220 km/h com câmbio DSG) e ir de 0 a 100 km/h em 8,1 s. Tudo isso bebendo um litro de diesel a cada 17,9 km, o que pode levar o GTD a percorrer até 982 km com seu tanque de 55 l. Melhor do que isso, só se fosse elétrico com uma bateria de carga quase infinita.

Para diferenciá-lo do GTI, a Volkswagen dotou o GTD de algumas particularidades, como as rodas de liga-leve de aro 17” do modelo “Seattle Black” (com pneus na mesma medida dos do GTI, 225/45 R17), escape duplo cromado do lado esquerdo de um difusor de ar também diferente do usado no GTI e grade dianteira cromada (a do GTI tem as aletas horizontais vermelhas). Quem for menos observador poderá se guiar pelos emblemas, mesmo.

Para nosso desgosto, dizem que a sexta geração do carro não será feita no Brasil. O que deve vir para cá é uma versão hatch do VW NMS, sedã que está sendo desenvolvido nos EUA e que seria mais simples e barato de construir que o Golf europeu.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: webmotors.com.br

Os Carros mais recomendados

Desconto para carros termina em março

Dicas para resolver problemas de tecnologia

Regulamento da concessão urbanística de Kassab

Carro muda de cor de acordo com humor do motorista

Marca suíça cria carro que sabe mergulhar

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.