Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Google barra o código dos aplicativos que criou

 

Google barra o código dos aplicativos que criou

Um fato ocorrido há duas semanas mostrou que, apesar de todo o código do Android ser aberto, o Google não está disposto a liberar o código de seus próprios aplicativos usados no sistema. Os programas, como o do Gmail, não podem ser modificados e usados em versões "amadoras" do Android.

Tudo aconteceu depois que um dos principais desenvolvedores para o Android, Steve Kondik (cujo apelido é Cyanongen), do site CyanongenMod, recebeu um comunicado do Google para retirar todos os aplicativos do Google de todas as versões modificadas do Android que ele cria. Caso não atendesse o pedido, Steve Kondik deveria desistir dos projetos.

O Google alegou que os aplicativos como Voice, Maps, Gmail, o mecanismo de busca, o GTalk, o YouTube, entre outros, são proprietários e só podem ser usados nas versões oficiais do sistema operacional.

No blog Android Developers, representantes do Google disseram que apóiam qualquer iniciativa de criar versões alternativas e modificadas do Android, mas se explicaram dizendo que "os aplicativos não fazem parte do Android propriamente. Alguns aplicativos são disponibilizados para os usuários de qualquer dispositivo com Android por meio da Android Market e outros são pré-instalados de acordo com parceirias com empresas. De qualquer maneira, esses aplicativos não são de código aberto, e é por isso que não são incluídos no repositório do código do Android. A distribuição não-autorizada deles nos prejudica assim como aconteceria com qualquer outro negócio", diz a nota no blog.

A notícia espantou a comunidade de desenvolvedores, até então empolgada com a liberdade dada pelo Google, que agora parece recuar.

Steve Kondik e outros programadores decidiram criar a irônica Open Android Alliance, em referência à Open Handset Alliance.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte: O Estado de S.Paulo

Google imprime 2 milhões de livros

Google Squared, o novo novo buscador do Google

Google predomina no Brasil e na Índia

Google compra o Twitter

Celular do Google 'G1'

Enciclopédia virtual do Google

Android, do Google, já é usado em iPhones piratas

Google oferece US$ 10 mi a idéias para mudar o mundo

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.