Início - Sugira um site - Comentários

 

 

 

Tecnologia móvel para a conseguir carona na cidade

 

Tecnologia móvel para a conseguir carona na cidade

BERLIM (Reuters) - A tradição é pedir carona usando o polegar. Mas uma nova invenção pretende modernizar a técnica -- agora, usuários de celular poderão ligar diretamente para o motorista. O serviço móvel de compartilhamento de caronas está sendo desenvolvido por pesquisadores na Alemanha e une as tecnologias móvel e de Internet para ligar motoristas a passageiros para viagens ao redor da cidade, sem que precisem marcar com antecedência.

Enquanto nos serviços tradicionais para dividir o carro, carona e motorista precisam registrar sua rota com antecedência, os patrocinadores do "OpenRide" afirmam que seu produto permite que motoristas postem seu destino por meio do celular quando já estão na estrada.

Um servidor localiza o carro e rastreia pedidos de carona. Caso o software encontre alguém, o motorista é avisado e pode escolher se quer pegar os passageiros no caminho.

O motorista e o carona negociam o preço da viagem, que geralmente cobre as despesas com combustível. Os programadores do software querem que passageiros possam dar notas aos motoristas, para tornar a experiência mais segura.

Portais online de compartilhamento de caronas já são bem populares entre alemães para viagens longas entre cidades. Há diversos sites onde motoristas podem colocar anúncios divulgando suas viagens e o número de lugares disponíveis com antecedência.

O setor tem se diversificado nos últimos anos, com novas plataformas especialmente para mulheres, assim como portais de transporte de animais de estimação.

O aumento nos preços de combustível e de passagens de trem e a crescente preocupação com o meio ambiente têm ajudado a impulsionar a popularidade do serviço.

Matthias Fluegge, que é diretor do projeto que desenvolve o "OpenRide", no instituto de pesquisa de Fraunhofer Fokus, em Berlim, afirmou que o software deve ficar pronto para ser lançado em 2010.

Leve o as Notícias para o seu site ou blog

Fonte

Marcelo Silva, ex de Susana Vieira morreu por overdose de cocaína

Audiolivros: Gravações de Livros

Medidas para combater o aquecimento global

RELATOS DE VIAGEM NO BRASIL

VIAGENS E TURISMO NO BRASIL

 

Veja historial completo das notícias destacadas

 

 

 

 

Início    -    Como sugerir um site    -    Publicidade     -    Comentários    -    Mapa do site    -    ¡TV ao vivo!

Sites no Brasil    -   Sitios Argentina    -    Sites Chile    -    Sitios Colombia

Sitios España    -    Sites México        -    Sitios Venezuela    -    Sitios Uruguay

© Copyright 2011 SitesnoBrasil.com | Permitido o uso do conteúdo citando a fonte.